Meteorologia

  • 27 JANEIRO 2022
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Lyon bate Wolfsburgo e conquista a sétima Champions feminina

Equipa francesa não deu hipótese às alemãs e venceu o encontro por 3-1.

Lyon bate Wolfsburgo e conquista a sétima Champions feminina

A equipa feminina do Lyon conquistou, este domingo, a sétima Liga dos Campeões da sua história ao bater na final o Wolfsburgo, por 3-1. Foi a quinta Champions seguida para a formação gaulesa.

Num encontro que decorreu no estádio San Sebastián, em Espanha, a formação francesa foi a primeira a inaugurar o marcador aos 25 minutos por intermédio da experiente avançado Eugénie Le Sommer.

A formação orientada por Jean Luc Vasseur aumentou a vantagem em cima do apito para o intervalo com um remate certeiro da japonesa Saki Kumagai

As tetracampeãs alemães relançaram o encontro com um golo de Alexandra Popp aos 58 minutos, elas que participaram na quinta final da sua história, mas a islandesa Sara Gunnarsdóttir acabou com as dúvidas no resultado com um remate certeiro aos 88 minutos, selando o 3-1 final para as francesas, que não contaram com a internacional portuguesa Jéssica Silva.

Com este 'penta' consecutivo, conquistado na nona final disputada, o Lyon lidera o 'ranking' de vencedores da Liga dos Campeões feminina, com sete títulos europeus, seguido das alemãs do Frankfurt com quatro e as compatriotas do Wolfsburgo e Turbine Potsdam, com os mesmos dois das suecas do Umea, enquanto as germânicas do Duisburgo e as inglesas do Arsenal foram campeãs uma vez.

Ainda assim, em 19 edições, a Alemanha lidera com nove troféus, seguida da França com sete, Suécia com dois e Inglaterra com um.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório