O Sporting alcançou, esta sexta-feira, a primeira vitória da pré-temporada 2020/21, ao vencer em casa o Portimonense, por 2-1, naquele que foi o terceiro teste dos leões desde o recomeço dos trabalhos.
A equipa orientada por Paulo Sérgio, que esta semana viu confirmada a permanência da I Liga, abriu o marcador por intermédio de Possignolo, que converteu uma grande penalidade aos 54 minutos.
Os leões reagiram pouco depois e empataram também de penálti por Sporar, aos 65 minutos, antes de Tiago Tomás fixar o resultado final dez minutos depois.
Quatro reforços da equipa inicial, mas algarvios deram o ar da sua graça
Num encontro que se realizou a um ritmo pouco elevado, típico de um jogo de pré-época, o Sporting, que foi fiel ao esquema 3x4x3 da última época, até entrou melhor e conseguiu algumas aproximações perigosas à baliza adversário, muitas delas através de iniciativas de Nuno Santos, o último dos reforços a chegar aos verde e brancos.
Ainda assim, foram os algarvios que estiveram mais perto de inaugurar o marcador na etapa complementar numa dupla oportunidade de Beto, já à beira do intervalo aos 42 minutos. O avançado português conseguiu fugir à marcação da defesa do Sporting e rematou para uma boa defesa de Maximiano. Na recarga, o jogador, de 22 anos, acabou por atirar a bola às malhas laterais.
Adan ao intervalo, dez alterações na parte final do encontro
Na segunda parte, e já com António Adán na baliza, foi a equipa orientada por Paulo Sérgio a abrir o marcador no Algarve. Feddal fez falta sobre Luquinha, aos 53 minutos, e na cobrança do castigo máximo Lucas Possignolo não desperdiçou. O brasileiro atirou para um lado, e Adán seguiu para o contrário.
O Sporting não demorou a reagir e pouco mais de dez minutos depois igualou o marcador também da marca dos 11 metros. Possignolo, que tinha inaugurado o marcador, rasteirou Sporar dentro da grande área, e o mesmo avançado esloveno encarregou-se de restabelecer o empate aos 65 minutos.
Com o empate alcançado, Rúben Amorim optou por fazer, de uma assentada, dez alterações e foi do banco de suplentes que saíram os dois jogadores que construíram a reviravolta no marcador para os leões em apenas dez minutos. Gonçalo Inácio faz um excelente passe a rasgar para Pedro Gonçalves, que entrou na área e fez uma assistência para o golo de Tiago Tomás aos 75 minutos.
Os leões voltam a treinar na manhã de sábado em Lagos e no domingo jogam com o Belenenses SAD, no Estádio do Algarve.