Mariano Díaz parece ser o nome novo desejado pelo Benfica para a frente de ataque da equipa que está a ser montada por Jorge Jesus. O avançado de 27 anos tem pouco espaço no plantel do Real Madrid às ordens de Zinedine Zidane e poderá chegar à Luz para ocupar uma posição que o treinador das águias deseja ver reforçada. Ora, apesar dos poucos minutos de Mariano na última temporada, quem o conhece não tem dúvidas de que o ponta de lança dominicano tem tudo para poder brilhar com a camisola do Benfica.
Eduardo Cornago, jornalista do AS, garante que Mariano Díaz é "um jogador muito completo" e explica que a falta de afirmação no Santiago Bernabéu deve-se ao facto de ter tido, até ao momento, poucas oportunidades com Zidane.
"Mariano é um jogador muito completo, mas o Real Madrid nunca lhe deu grandes oportunidades. Acredito que seria uma contratação muito boa para o Benfica. O Mariano é muito melhor do que o Raul de Tomas", começa por dizer Eduardo Cornago, em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto, prosseguindo.
"É um avançado que tem muito golo, tal como aliás demonstrou em França. Aqui, no Real Madrid, não teve oportunidades e considero que têm sido muito injustos com ele. Acho que já mostrou argumentos para ter direito a mais minutos. Se derem jogos e minutos ao Mariano, ele vai fazer 20 a 30 golos, como já fez na Liga francesa", explica o jornalista espanhol do AS.
Recorde-se que a imprensa nacional avançou, nas últimas horas, que o Real Madrid e o Benfica já chegaram um acordo, mas as águias ainda terão de convencer Mariano a mudar-se para a Luz. Depois de uma prolongada ronda negocial com Cavani, que acabou por ser mal-sucedida, o Benfica terá de se apressar nas negociações com o avançado dominicano para que este possa ser opção para Jorge Jesus na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
RDT motiva desconfiança
Na memória dos adeptos do Benfica ainda estará bem presente a contratação de Raul de Tomas. No último verão, as águias investiram 20 milhões de euros na compra do avançado espanhol que também vinha do Real Madrid. RDT chegou, desiludiu e... saiu em janeiro.
Desta feita, o novo negócio entre águias e merengues poderá ser feito com moldes de um empréstimo e uma opção ou obrigação de compra no final da temporada.