Powered bySolverde
Disclaimer

Imprensa argentina aponta as sete razões que podem levar Messi até ao PSG

Internacional argentino deverá abandonar o Barcelona neste mercado de transferências.

messi

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
26/08/2020 10:40 ‧ 26/08/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Mercado de Transferências

A decisão de Lionel Messi de deixar o Barcelona neste mercado de transferências, comunicada pelo próprio jogador ao clube, desencadeou uma longa lista de possíveis interessados e segundo a imprensa argentina um deles é o Paris Saint-Germain.

O jornal desportivo Olé revela na edição online aquelas que poderá ser as sete razões que poderão levar Messia a rumar ao emblema da capital francesa, que este ano foi finalista vencido na Liga dos Campeões.

Uma delas, segundo a publicação, está relacionada com questões de "equilíbrio pessoal", já que em Paris o argentino voltaria a encontrar os amigos Neymar e Di María. A segunda tem a ver com "motivos monetários", dado que os parisienses são um dos poucos clubes a nível europeu que têm capacidade para além de pagar a saída do Barcelona, oferecer também um ordenado milionário ao craque argentino, e numa liga menos desgastante fisicamente do que a espanhola, outra das razões apontadas pelo diário Olé.

A quarta razão apontada pelo jornal argentino prende-se com o facto de Messi poder lutar por títulos no Paris Saint-Germain, uma vez que os parisienses são o clube que domina o futebol em França, sendo, por isso, os principais candidatos a repetir as conquistas da Liga e da Taça. E é nessa senda de títulos que aparece a quinta razão: a conquista da Liga dos Campeões. A humilhação diante do Bayern Munique desiludiu Messi que em Paris teria oportunidade de lutar pela quinta Champions do currículo.

Os dois últimos aspetos levantados pelo Olé estão relacionados com a "qualidade de vida" que Messi e a família iriam ter na capital francesa, e o "sonho catari" do proprietário do PSG, Nasser Al-Khelaifi, em tornar o clube campeão da Europa.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Adriano Baganha, antigo selecionador nacional de basquetebol

Óbito

Morreu Adriano Baganha, antigo selecionador nacional de basquetebol

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Fórmula 1

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas