Meteorologia

  • 29 NOVEMBRO 2022
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 16º

Bayern Munique 'despacha' Lyon e enfrenta PSG na final da Champions

Serge Gnabry e Robert Lewandowski foram os autores dos golos. Final da prova milionária acontece no próximo domingo, no Estádio da Luz.

Bayern Munique 'despacha' Lyon e enfrenta PSG na final da Champions

O Bayern Munique assegurou, esta quarta-feira, um lugar na final da Liga dos Campeões depois de vencer o Lyon (3-0) nas meias-finais em Alvalade.

A eliminação dos franceses valeu, também, uma boa notícia para o futebol português: o FC Porto será cabeça de série no próximo sorteio da fase de grupos da prova milionária. 

A final da Liga dos Campeões acontece no próximo domingo, às 20 horas, no Estádio da Luz. 

Filme do jogo

A partida começou com um Lyon atrevido e a querer jogar olhos nos olhos contra o Bayern Munique. Os franceses até dispuseram de três grandes oportunidades, mas a primeira parte era mesmo de Gnabry.

O internacional alemão abriu o marcador aos 18 minutos, com um remate fulminante, e voltou a fazer o gosto ao pé aos 33 minutos. Depois de um inédito falhanço de Lewandowski, estava lá novamente o pesadelo de Anthony Lopes. Gnabry ampliou a vantagem e deixou o Bayern Munique confortável ao intervalo.

Na segunda parte, repetiu-se o mesmo filme. O Lyon voltou a querer chegar à baliza bávara mas a falta de pontaria era uma constante na equipa francesa.

Por seu turno, o Bayern Munique baixou a intensidade no jogo e parecia querer controlar o jogo ao mesmo tempo que geria a condição física dos jogadores.

Ainda assim, a equipa bávara chegou ao terceiro golo do encontro já perto do apito final. Robert Lewandowski tanto procurou que lá encontrou o golo da noite. Aos 88 minutos, o goleador polaco saltou mais alto que tudo e todos, na sequência de um livre lateral, e fechou as contas em Alvalade.

Momento do jogo: O golo de Gnabry, o primeiro de dois, foi absolutamente fundamental no rumo da partida. O Lyon estava melhor, mas tudo mudou a partir daquele momento. 

Relato em direto

90'+3- Apito final! O Bayern Munique vence e convence diante do Lyon (3-0) e vai disputar a final da Liga dos Campeões diante do PSG

90'- Vão jogar-se mais três minutos!

Veja aqui o golo de Lewandowski!

88'- GOOOOLOOOO!! Lewandowski a assinar o terceiro golo na sequência de um livre lateral! Só faltava mesmo o tento do goleador polaco. O Bayern Munique está na final! 

86'- Cartão amarelo para Thiago Mendes (Lyon). 

82'- Dupla alteração no Bayern: Saem Goretzka e Thiago Alcântara, entram Tolisso e Pavard

81'- Goretzka atira forte, mas acerta em cheio em... Muller! 

80'- Coutinho mete a bola no fundo das redes, mas o golo é anulado por fora de jogo. 

78'- Coutinho quase faz o terceiro golo da noite! O remate do brasileiro levava selo de golo, mas acabou por sair com excesso de... colocação. 

74'- Nova alteração na equipa bávara. Entra Coutinho para o lugar do inspirado Gnabry

63'- Alteração no Bayern Munique: Sai Perisic, entra Coman

58'- Substituição no Lyon: Dembélé entra para o lugar de Depay.

Veja aqui a fantástica defesa de Neuer

58'- Aí está outra vez Neuer! O guardião do Bayern Munique ergueu um autêntico muro para negar o golo a Ekambi.

55'- Agarra Neuer! Canto perigoso do Lyon com Marcelo a ganhar nas alturas, mas o guardião alemão não teve problemas em defender. 

51'- Anthony Lopes nega o terceiro tento alemão! Perisic soltou-se bem da marcação, mas o guardião português estava atento. 

46'- Alteração do Bayern: Sule rende Boateng

46'- Alteração no Lyon: sai Bruno Guimarães, entra Thiago Mendes. 

46'- Rola a bola novamente em Alvalade! Já se joga a segunda parte da meia-final entre Lyon e Bayern Munique! 

INTERVALO

45'- Intervalo em Alvalade! O Bayern Munique vai vencendo o Lyon (2-0) e está com um pé na final da Liga dos Campeões!

42'- Cartão amarelo para Marçal (Lyon). 

37'- Lewandowski à beira do terceiro golo do Bayern! Grande cruzamento de Gnabry (quem mais?) e o avançado polaco a chegar atrasado para poder fazer o desvio. 

35'- Cartão amarelo para Marcelo (Lyon). 

Veja aqui o segundo golo de Gnabry

33'- GOOOOLOOOO!! Gnabry bisa e deixa o Bayern Munique (2-0) mais perto da final!! Lewandowski falhou um golo cantado, mas na recarga o extremo alemão assinou o segundo golo da conta pessoal em Alvalade. 

30'- Anthony Lopes tira o golo a Lewandowski! O avançado polaco aparecia em boa posição, mas o guardião português foi rapidíssimo e tirou a bola para longe do perigo. 

25'- Anthony Lopes nega o segundo golo do Bayern! Gnabry tentou o segundo, após erro de Denayer, mas o internacional português estava atento. 

O Lyon até entrou melhor e teve três grandes oportunidades para marcar, mas é o Bayern quem já está na frente do marcador. O golo de Gnabry demonstra, na perfeição, que os alemães não precisam de muitas oportunidades para marcar. 

Veja aqui o golo de Gnabry!

19'- GOOOOLOOOO!! Gnabry inaugura o marcador com um golaço e coloca o Bayern Munique (1-0) na dianteira do marcador!! Grande arrancada do extremo alemão que terminou com um remate colocado que não deu qualquer hipótese de defesa a Anthony Lopes!

17'- Ekambi acerta no poste! O Lyon quase inaugurava o marcador em Alvalade! Que perigo! 

12'- Depay quase assiste Ekambi para o golo! Grande bola do holandês, mas o o companheiro de equipa chegou atrasado e não conseguiu desviar a bola para o fundo das redes! Jogo animado em Alvalade! 

11'- Que defesa de Anthony Lopes! Goretzka entrou pela grande área do Lyon e ao falhar o remate quase engana o guardião português! É canto para o Bayern Munique. 

4'- Depay desperdiça o golo! Grande passe de Caqueret, mas o craque holandês não conseguiu meter a bola no fundo das redes. Grande mancha de Neuer

0'- Rola a bola em Alvalade! Já se joga o Lyon-Bayern Munique! 

___________________________________________________________________________________________________________________________________________

19h57: Já se ouve o hino da Liga dos Campeões no Estádio de Alvalade! A meia-final está prestes a começar! 

ONZE DO LYON: Anthony Lopes; Denayer, Marcelo, Marçal; Dubois, Caqueret, Bruno Guimarães, Aouar, Cornet; Ekambi, Depay.

ONZE DO BAYERN MUNIQUE: NeuerKimmich, Boateng, Alaba, Davies; Goretzka, Thiago GnabryMüller, Perišić e Lewandowski.

Antevisão

Lyon e Bayern Munique enfrentam-se, esta quarta-feira, para disputar um lugar na final da Liga dos Campeões. Em pleno Estádio de Alvalade, franceses e alemães vão fazer de tudo para chegar ao jogo mais desejado que já conta com um finalista: o PSG

A equipa de Munique chega a esta partida com a moral em alta depois da humilhação histórica aplicada ao Barcelona (8-1) nos quartos de final. 

Por seu turno, a equipa francesa na qual alinha o internacional português Anthony Lopes também está com a confiança elevada, uma vez que já eliminou a Juventus e o Manchester City nesta caminhada europeia. 

O apito inicial está agendado para as 20 horas e poderá seguir, em direto e ao pormenor, todas as incidências da partida no Desporto ao Minuto. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório