Powered bySolverde
Disclaimer

Liga de Marrocos ordena aos clubes isolamento das equipas em hotéis

Em causa a multiplicação de casos de covid-19 nas equipas marroquina.

Redes sociais devem identificar abusadores, diz líder do futebol inglês

© Global Imagens 

Lusa
18/08/2020 18:10 ‧ 18/08/2020 por Lusa

Desporto

Decisão

A Liga de futebol de Marrocos ordenou hoje a todos os clubes profissionais, 32 distribuídos por duas divisões, o isolamento das suas equipas em hotéis face à multiplicação de casos de covid-19.

Segundo o portal le360.ma, esta medida implica o isolamento de todas as equipas até ao fim do mês, quando é suposto terminar a época 2019/20, prolongada no tempo devido à pandemia.

Os jogos estiveram suspensos durante quatro meses e regressaram somente em 24 de julho, sem público, num apertado calendário que termina no fim de agosto.

Os casos de covid-19 têm-se multiplicado por vários clubes de Casablanca, Fez e Marraquexe, contudo, o caso mais dramático foi o do Itihad de Tanger, no qual foram registados 26 positivos, entre eles o do treinador, o espanhol Juan Pedro Benali.

Os persistentes positivos no futebol têm obrigado a Liga a reprogramar vários jogos, pelo que agora esta apertou ainda mais as medidas de segurança.

A partir de agora, os jogadores e as equipas técnicas só vão poder abandonar o hotel para os treinos e os jogos.

Com um total de 35 milhões de habitantes, Marrocos registava no domingo, e desde o início de março, 41.017 casos de contaminação pelo novo coronavírus e um total de 632 mortes.

Desde há alguns dias que o país enfrenta uma nova vaga de infeções, com mais de 1.000 novos casos diários, sendo que no sábado registou mesmo um número recorde de 1.776 casos.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 774.832 mortos e infetou mais de 21,9 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Redes Sociais

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas