Powered bySolverde
Disclaimer

"PSG é um clube de topo, mas temos capacidade para causar estragos"

PSG e Leipzig medem forças esta terça-feira, às 20:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo único da meia-final da Liga dos Campeões, com o vencedor a garantir um lugar na final, na qual irá defrontar Bayern Munique ou Lyon.

julian nagelsmann

© Getty Images

Lusa
17/08/2020 18:29 ‧ 17/08/2020 por Lusa

Desporto

Julian Nagelsmann

O treinador do Leipzig, Julian Nagelsmann, defendeu hoje a qualidade e a coragem da sua equipa para enfrentar o Paris Saint-Germain (PSG) no jogo único da primeira meia-final da Liga dos Campeões de futebol.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro, o germânico, de 33 anos, que se tornou o treinador mais jovem de sempre a atingir esta fase da competição, assegurou também que tem o plantel todo disponível para a partida e que a motivação está no máximo para tentar uma inédita presença na final da 'Champions'.

"Queremos chegar longe e já o fizemos, mas precisamos de ter cuidado com os espaços atrás dos nossos defesas e não deixar que o ataque do PSG mostre a sua qualidade. Somos uma equipa capaz de criar ocasiões. O PSG é um clube de topo, mas temos capacidade para causar estragos. Eles podem ser muito perigosos com a velocidade do seu contra-ataque, não podemos ficar só à espera e reagir", afirmou.

Julian Nagelsmann reconheceu que o Leipzig não se exibiu ao melhor nível na retoma da 'Bundesliga', após a interrupção devido à pandemia de covid-19, mas valorizou a obtenção do terceiro lugar no campeonato alemão e o reforço de confiança para a prova europeia.

"Penso que na 'Bundesliga' os jogadores estavam cansados e com dificuldades para recuperar o ritmo. Foram tempos estranhos. Eles têm fome de vitória e contra o Atlético de Madrid [vitória por 2-1 nos quartos de final] foi possível ver isso. Estamos felizes, mas ainda queremos dar mais passos e os jogadores estão preparados", notou.

Já sobre o conjunto parisiense, o jovem treinador alemão admitiu que "não é fácil parar" os avançados Neymar e Mbappé. Por isso, reiterou a importância de o Leipzig não se remeter a uma posição submissa no jogo.

"A sua qualidade é muito grande e gostam de surpreender, pelo que será um esforço coletivo. Vamos tentar impor o nosso jogo e sermos corajosos. Queremos tentar colocá-los sob pressão, temos esse potencial, com muitos jogadores jovens, e vamos mostrar as nossas virtudes. No final, quem marcar mais um golo irá passar", observou Nagelsmann.

A acompanhar o treinador do Leipzig esteve o avançado Yussuf Poulsen, de 26 anos, que se mostrou satisfeito com o entendimento com o espanhol Dani Olmo no embate com os 'colchoneros'. Sem deixar de assumir que o PSG coloca dificuldades distintas, por "não defender tão atrás" e exigir uma "abordagem diferente", Poulsen garantiu também que a equipa não está agarrada à euforia da presença nas meias-finais.

"Foi uma grande sensação e estamos ansiosos para o jogo de amanhã [terça-feira]. Temos de estar completamente focados e logo se vê o que acontece", sentenciou.

PSG e Leipzig medem forças esta terça-feira, às 20:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo único da meia-final da Liga dos Campeões, com o vencedor a garantir um lugar na final, na qual irá defrontar Bayern Munique ou Lyon.

 

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Diogo Jota

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Fórmula 1

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas