Vitória FC espera decisão favorável do recurso no início da semana

O Vitória de Setúbal acredita que a decisão do Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) será conhecido no início da próxima semana e que esta vai permitir que o clube continue na I Liga de futebol.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
14/08/2020 11:21 ‧ 14/08/2020 por Lusa

Desporto

Vitória FC

Em comunicado publicado esta sexta-feira no seu sítio oficial, o emblema setubalense mostra-se otimista nos argumentos que apresentou para reverter a decisão da Liga de impedir o Vitória de Setúbal de participar nas provas profissionais por incumprimento dos pressupostos necessários.

"Temos a perspetiva de que deverá ser conhecida a decisão deste órgão no início da próxima semana. O Vitória mantém total confiança na força dos argumentos que apresentou e que fez juntar ao processo agora em análise", lê-se.

No mesmo documento, os vitorianos revelam que o recurso já se encontra na posse do CJ da FPF.

"O Vitória Futebol Clube vem informar os seus sócios e adeptos que o recurso da VFC-SAD relativo à decisão de não licenciamento da equipa de futebol profissional, apresentado na Liga no passado dia 3 de agosto, foi remetido durante esta semana ao Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, onde se encontra em fase de análise", referem.

O Vitória de Setúbal deu ainda conta de algumas notícias falsas que estão a circular sobre a decisão do CJ já ter sido tomada e de esta ser desfavorável ao clube sadino.

"Aproveitamos para alertar os adeptos que é do nosso conhecimento estarem a circular, nomeadamente nas redes sociais, supostas imagens de ecrã, adulteradas, publicitando a existência de uma decisão do Conselho de Justiça desfavorável ao Vitória, alegadamente noticiada por órgãos de comunicação social credíveis e insuspeitos", relatam.

O Vitória de Setúbal contactou os órgãos de comunicação em causa e confirmou que as imagens foram adulteradas, garantem.

"Como tivemos ocasião de confirmar junto das redações destes órgãos de comunicação social, tratam-se de composições de imagem falsas, vulgarmente designadas como 'fake news', cuja publicação tem como objetivo atingir a coesão no seio dos vitorianos", acusam.

O comunicado termina com uma mensagem aos adeptos, sendo pedido que "aguardem serenamente pelo desfecho real".

"Aproveitamos para agradecer a elevação que a nossa massa associativa tem revelado em toda esta lamentável situação, em que colocaram um clube que cumpre em novembro 110 anos de história e a disponibilidade das redações dos órgãos de comunicação social afetados por esta lamentável farsa, na pronta resposta e no desmascarar dos reais intuitos de quem está por detrás deste tipo de ações", vincam.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Depois de Paris, Roma. Madalena Aragão e João Neves em viagem romântica

Madalena Aragão

Depois de Paris, Roma. Madalena Aragão e João Neves em viagem romântica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Manchester City

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas