Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Shakhtar goleia Basel e Luís Castro alcança meias-finais da Liga Europa

Equipa ucraniana, orientada pelo técnico português, selou o apuramento em Gelsenkirchen e marcou encontro com o Inter na próxima fase da prova da UEFA.

Shakhtar goleia Basel e Luís Castro alcança meias-finais da Liga Europa
Notícias ao Minuto

21:50 - 11/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga Europa

O Shakhtar está nas meias-finais da Liga Europa. O conjunto ucraniano, liderado pelo português Luís Castro, assegurou o apuramento para a próxima fase da competição da UEFA na noite desta terça-feira, depois de golear o Basel, por esclarecedores 4-1.

Os golos da formação do Leste Europeu na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, foram apontados por Júnior Moraes (logo aos 2 minutos de jogo), Taison (22'), Alan Patrick (74', na conversão de uma grande penalidade) e pelo ex-Vitória SC Dodô (88').

Antes do apito final, dois minutos para lá dos 90', outro nome bem conhecido do futebol português, o antigo avançado do Sporting Ricky van Wolfswinkel, também fez o gosto ao pé, para encurtar distâncias no marcador, mas já não foi a tempo de evitar a derrota da sua equipa neste encontro.

Com este confortável triunfo, o Shakhtar marcou encontro com o Inter nas meias-finais desta Liga Europa, numa partida que está agendada para segunda-feira.

Os ucranianos, vale assinalar, voltam a esta fase da prova pela primeira vez desde 2015/16, quando foram eliminados, precisamente nas meias-finais, pelo Sevilla, que acabaria por levantar o troféu.

Shakhtar vs. Basel
55% Posse de bola 45%
8 Remates à baliza 2
7 Pontapés de canto 8
2 Foras de jogo 5
11 Faltas 17
2/0 Cartões amarelos/vermelhos 2/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório