Procurar

'Adeus' de Paulo Sousa ao Bordeaux está por horas

Divergências com a direção do clube francês na origem da saída do treinador português.

'Adeus' de Paulo Sousa ao Bordeaux está por horas

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
10/08/2020 12:12 ‧ há 5 anos por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Exclusivo

O treinador português Paulo Sousa está mesmo de saída do Bordeaux, menos de ano e meio após ter sido contratado para suceder ao brasileiro Ricardo Gomes. De acordo com informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, o 'adeus' será oficializado ainda esta segunda-feira.

Na origem do 'divórcio' estão uma série de promessas não cumpridas da parte da direção do clube francês, entre elas a de canalizar, pelo menos, 80% do valor encaixado em cada mercado de transferências para o reforço da equipa, o que acabou por não suceder.

Foi, ainda, garantido ao antigo internacional luso que teria direito à palavra final no que ao planeamento do plantel diz respeito, o que também não aconteceu, levando a um distanciamento cada vez maior entre ambas as partes.

Paulo Sousa comunicou, pela primeira vez, a intenção de partir no início do passado mês de junho, por divergências com o projeto desportivo dos Girondins, disponibilizando-se, inclusive, a fazê-lo sem receber qualquer tipo de compensação.

No entanto, os responsáveis do clube, não só o rejeitaram, como exigiram, inclusive, ser indemnizados, por entenderem que este desejo estaria relacionado com o facto de este ter vindo a estabelecer contactos com outro clube, o que levou o processo a 'arrastar-se'.

Já em Julho, o treinador português entregou o caso aos seus advogados, mas a primeira proposta de rescisão do clube acabaria por ser rejeitada, uma vez que o obrigaria, por exemplo, a permanecer no cargo até setembro e a não falar publicamente desta situação durante... dez anos.

No entanto, no decorrer das últimas horas, as duas partes conseguiram aproximar-se, pelo que a oficialização da rescisão do contrato irá, ao que tudo indica, surgir ainda esta esta segunda-feira.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si