Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Ala direita não convence e leão prepara 'revolução' no mercado

Ristovski e Rosier apontam à saída numa altura na qual o Sporting sonda o mercado por um novo lateral. Rúben Amorim deverá receber reforços para 'revolucionar', por completo, o lado direito da defesa leonina.

Ala direita não convence e leão prepara 'revolução' no mercado
Notícias ao Minuto

08:06 - 10/08/20 por Gonçalo Tristão Santos

Desporto Análise

À entrada para a nova temporada, o Sporting apresenta lacunas óbvias no plantel, e uma delas passa pelo lado direito da defesa, que continua sem deter um titular que se afirme na posição e que dê garantias ao treinador Rúben Amorim.

Assim sendo, espera-se que os leões procurem novas soluções no mercado, ao mesmo tempo que encontram colocação para os laterais direitos que compõem o atual plantel, mas que estão longe de convencer em Alvalade.

De 'malas aviadas'?

Neste momento, o emblema verde e branco conta com dois defesas direitos de raíz nos seus quadros: Stefan RistovskiValentin Rosier. O macedónio ganhou o lugar na maioria dos jogos, mas, por outro lado, aparenta não contar para Rúben Amorim, que inclusive já deu preferência à utilização de Rafael Camacho - um extremo, que foi adaptado a ala no sistema tático do novo técnico - para ocupar o lado direito da formação leonina.

O francês, por seu turno, cumpriu apenas 12 minutos sob a alçada de Amorim, e logo na sua estreia, no triunfo (2-0) sobre o Desportivo das Aves, e desapareceu de imediato do mapa, não voltando a ser opção.

Salvo alguma surpresa de última hora, ambos parecem ter os dias contados no 'reino do leão' e deverão ser obrigados a procurar clube para 2020/21. O empresário de Ristovski já admitiu mesmo, publicamente, que esta "talvez seja a hora" de o jogador abandonar o Sporting e "partir para uma nova experiência".

Rendimento dos laterais direitos do Sporting em 2019/20:

Jogador Jogos realizados Golos Assistências
Stefan Ristovski 26 0 4
Valentin Rosier 16 0 0

Em busca de soluções no mercado

Além de darem sinais de não contar nem com Ristovski, nem com Rosier, os leões já sondaram o mercado na esperança de assegurarem um novo lateral direito para as suas fileiras. Como comprova, de resto, o interesse demonstrado em Pedro Porro. O jovem espanhol, de apenas 20 anos, esteve cedido ao Valladolid pelo Manchester City durante a última temporada e deverá chegar a Lisboa também na condição de emprestado, de acordo com as informações veiculados pela imprensa espanhola.

No entanto, caso se confirmem as saídas dos dois atuais laterais direitos do plantel, o Sporting dificilmente ficará por aqui no que às entradas diz respeito, prevendo-se que tente a contratação de mais um jogador capaz de fazer a posição durante a reabertura da janela de transferências.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório