Adrien Silva tem futuro incerto no Leicester na próxima temporada, e, nos últimos tempos, o seu nome tinha sido apontado como possível reforço do Sporting para a nova época. Ainda assim, e de acordo com o próprio, este cenário não irá acontecer.
Em entrevista, este sábado, ao jornal A Bola, o antigo capitão dos leões, de férias em Portugal, revelou que soube que o seu nome não estava na lista de reforços do Sporting para a próxima temporada.
"Nunca escondi o sentimento que tenho pelo Sporting. Entrei muito novo no clube e tornei-me homem e jogador lá. Com todas as notícias que saiam pedi a uma pessoa para se informar se tinha, fundamento ou não e a verdade é que não tinham fundamento algum. O meu nome não estava na lista dos reforços desejados... Cada um tem as suas ideias e a sua forma de ver o futebol. São decisões que temos de aceitar e seguir em frente", comentou o internacional português, acrescentando ainda que não falou nem com Frederico Varandas nem Rúben Amorim.
"Eu não falei. Falou uma pessoa a meu pedido com o treinador Rúben Amorim e com Frederico Varandas e disseram-lhe que o meu nome não estava em cima da mesa. Simplesmente isso... É com naturalidade que encaro isso", atirou.
Sobre o eventual ingresso em FC Porto ou Benfica, Adrien Silva garante estar mentalmente preparado para essa situação, revelando ainda que esteve a um passo de ingressar no Flamengo quando Jorge Jesus ainda estava no Brasil.
"Encarei essa possibilidade com bons olhos, pois Jorge Jesus é um treinador com quem adorei trabalhar. Temos a mesma forma competitiva de ver o futebol, a todos os treinos e a todos os jogos. Via essa possibilidade com bons olhos", concluiu.