Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

LE: Wolves e Basileia seguem em frente. Vários portugueses pelo caminho

Olympiacos e Eintracht Frankfurt ficaram pelo caminho.

LE: Wolves e Basileia seguem em frente. Vários portugueses pelo caminho
Notícias ao Minuto

21:59 - 06/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga Europa

Wolverhampton e Basileia carimbaram esta quinta-feira o passaporte para os quartos de final da Liga Europa, após deixarem pelo caminho Olympiacos e Eintracht Frankfurt, respetivamente.

Começando pelo jogo em Inglaterra, 'os lobos' de Nuno Espírito Santo venceram por 1-0 com um golo madrugador. De grande penalidade, o ex-benfiquista Raul Jiménez marcou o golo do triunfo do Wolves.

Rui Patrício, João Moutinho, Rúben Neves e Daniel Podence foram titulares na equipa inglesa, que assim deixou pelo caminho a formação orientada por Pedro Martins. O conjunto grego ainda tentou chegar ao empate que deixaria a eliminatória em igualdade - face ao 1-1 da 1.ª mão - mas sem sucesso.

Na Suíça, o Basileia tinha uma tarefa mais facilitada. Depois de um triunfo por 3-0 na Alemanha, a equipa helvética só teve de ir gerindo o encontro e manter a sua baliza inviolável. Foi isso que fez perante um muito rematador Eintracht.

Com André Silva a titular, tal como Bas Dost, os alemães não se podem queixar da falta de remates, mas sim da própria falta de pontaria. Gonçalo Paciência entrou no início da segunda parte, mas pouco mudou no rumo da partida. O empate que se manteve quase até final qualificaria o Basileia, mas Frei ofereceu o triunfo aos suíços aos 88 minutos, selando assim eliminatória nuns pesados 4-0.

O Wolverhampton vai agora defrontar o Sevilla de Julen Lopetegui nos quartos de final da Liga Europa, enquanto o Basileia terá pela frente o Shakhtar Donetsk, de Luís Castro, o carrasco do Benfica nesta competição.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório