O jornal britânico The Guardian publica, esta quarta-feira, uma extensa entrevista com Zé Maria, na qual o antigo internacional brasileiro recorda a temporada 2008/09, na qual estagiou ao lado de José Mourinho no Inter de Milão, antes de arrancar com a carreira de treinador.
O ex-lateral-direito, atualmente com 47 anos, teceu rasgados elogios ao agora treinador do Tottenham, especialmente pela forma como geriu o balneário do emblema italiano, que acabaria por levar à conquista da Liga dos Campeões.
"Ele é como um treinador brasileiro no sentido em que fala muito com os jogadores. Tínhamos Eto'o, Sneijder e Milito, que não estavam habituados a defender. Como Mourinho é um grande líder, eles fariam tudo por ele", afirmou.
"Materazzi não é uma pessoa fácil com quem trabalhar, mas, se Mourinho lhe dissesse para saltar do 30.º andar, ele saltava. Ele dizia a Balotelli para calar a boca, e que, se o Balotelli não fizesse aquilo que lhe mandava, podia ir para casa. É outra forma de treinar", completou.