O piloto espanhol Marc Márquez (Honda) voltou, esta segunda-feira, a ser operado ao braço direito, depois da violenta queda que o afetou no Grande Prémio de Espanha em Moto GP.
De acordo com um comunicado oficial da Honda, Marquéz foi "operado no úmero direito pela segunda vez hoje, depois de se verificar que placa de titânio se encontrada danificada devido à acumulação de stress".
"O Dr. Xavier Mir e sua equipa no Hospital Universitari Dexeus substituíram com sucesso a placa de titânio e Márquez agora deve ficar 48 horas internado antes de receber alta", esclarece ainda a Honda.
Por outro lado, o médico Xavier Mir assinalou que Marc Marquéz "fez uma cirurgia há 13 dias e hoje teve que voltar para a sala de operações". "A primeira operação foi bem-sucedida, o que não se esperava era que a placa fosse insuficiente. Uma acumulação de stress na área operada fez com que o implante cedesse; consequentemente, ocorreu uma fratura por implante. A placa de titânio foi removida e substituída por uma nova fixação", acrescentou o cirutgião.
"O piloto nunca sentiu dor durante esse período. Seguiu sempre as indicações médicas e as sensações do seu corpo. Infelizmente, um stress excessivo causou essa interrupção. Agora temos que esperar 48 horas para estimar o tempo de recuperação", finalizou Xavier Mir.
Recorde-se que Márquez sofreu uma queda no Grande Prémio (GP) de Espanha de MotoGP, em 19 de julho, em Jerez de la Frontera. Foi operado em Barcelona e regressou a tempo de alinhar na qualificação, mas viria a falhar a segunda corrida da temporada, em 26 de julho.
Nos últimos dias, o piloto da Honda divulgou imagens da intensificação da sua preparação para o GP da República Checa, que se disputa no próximo domingo.