Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Com o elenco que teremos não vamos jogar o dobro, vamos jogar o triplo"

Jorge Jesus foi apresentado como novo treinador do Benfica.

"Com o elenco que teremos não vamos jogar o dobro, vamos jogar o triplo"
Notícias ao Minuto

17:40 - 03/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Jorge Jesus foi, esta segunda-feira, apresentado como o novo treinador do Benfica para as próximas duas temporadas.

Na conferência de imprensa que decorreu no Benfica Campus, no Seixal, Jesus disse que a equipa vai ter de jogar muito mais do que jogou esta temporada e prometeu a conquista de títulos, salientando que regressou ao Benfica para unir o clube e os benfiquistas.

Confira as principais declarações no técnico do Benfica.

17h33: Termina a conferência de imprensa

17h30: "Cavani e o Flamengo? Temos falado internamente sobre aquilo que pode ser o elenco do Benfica. Temos capacidade para entusiasmar os grandes jogadores da Europa para virem jogar para o Benfica com um objetivo bem definido. Não vou falar em nomes, isso não importa. O que importa é trabalharmos e termos a certeza de quem podemos contratar. Sabemos os alvos que queremos. O presidente a estrutura sabem até onde podem chegar. Temos de ser conscientes dos jogadores que podemos contratar para satisfazer os objetivos que o Benfica tem. O Benfica tem um leque de jogadores com muiot valor que vai continuar nesta casa e, com a ajuda de outros, vamos fazer uma grande equipa. Vamos arrasar.

17h29: "O que mudou para voltar? "Não há dúvida que os projetos de futebol são assim, fazem-se e desfazem-se. Quem toma decisões, tem de saber o que quer, neste caso os presidentes dos clubes. Os projetos numa altura são uns e depois são outros. Futebol é assim. Não vamos inventar nada. O novo ciclo do Benfica é com um projeto muito mais vencedor."

17h39: "Título europeu? "O meu grande primeiro objetivo será o campeonato. Depois recuperar o prestígio internacional. O Benfica no meu tempo chegou a duas finais, que fizeram com que fosse mais conhecido por chegarmos lá. Esse é o caminho porque este clube exige isso, um clube internacional a jogar na Europa à Benfica. Para chegar a títulos internacionais temos de fazer uma reflexão de tudo. Eu, o presidente, o Tiago, o Rui e o Luisão, o novo elemento na nossa estrutura, vamos tentar formar uma equipa muito forte. Queremos ganhar tudo, pois estou habituado a ganhar tudo. Eu ganhei as quatro competições. E queremos chegar a títulos internacionais. Prometo confiança e compromisso. Queremos todos os adeptos unidos pela causa Benfica, não pela causa Jorge Jesus. Ei sou treinador do Benfica e aqui é que me têm de julgar pelo meu passado como treinador do Benfica e pelo meu passado de treinador de outras equipas. Sou treinador do futebol, não sou de nenhuma equipa. Ponham isso na vossa mente. Agora trabalho nas equipas com paixão e morro por elas."

17h28: "O meu substituto no Flamengo? Estamos a fazer a apresentação do novo treinador do Benfica. Percebo a pergunta... não tenho de dar conselhos ao novo treinador do Flamengo, ele saberá o que fazer e os jogadores vão ajudar. Desejo-lhe as maiores felicidades para ele, assim como para mim.

17h27: "Críticas dos adeptos? Só posso prometer aos adeptos do Benfica é o meu trabalho e não estou a chegar como há 10 anos mas sim com muitos títulos que muitos ajudaram a ganhar. Hoje no Mundo sou conhecido. Agradeço a Benfica, Flamengo mas também pela minha capacidade de trabalho. Prometo trabalhar e voltar a dar alegrias aos adeptos do Benfica. Aquilo que posso dizer é que tenho de convencer os adeptos do Benfica. Quando cheguei ao outro lado do Atlântico ninguém acreditava em mim e quando saí choraram. É o que vou tentar fazer no Benfica."

17h26: "Saí do paraíso? Agora vou tentar conquistar outro paraíso que é isso que me compete a mim e à minha equipa técnica. Dependemos de resultados, como é normal, Estamos convictos que temos capacidade para fazer um grupo e uma equipa muito forte. Não vim para o Benfica, como li em jornais, fazer revolução. Vou mudar conceitos e ideias com os jogadores e estrutura que estão cá. Vou tentar que possamos fazer uma equipa muito forte para no fim do ano eu possa dizer que 'voltei ao paraíso'. Este novo ciclo, passados 10 anos, não sou o mesmo treinador quando saí. Acho que sou muito mais treinador do que quando saí do Benfica, com ideias mais valorizadas para o Benfica e para o futebol português. Quem tem de ser o pioneiro e liderar essa linguagem tem de ser o Benfica."

17h25: "Que desafio foi lançado? Não foi fácil, só um clube me podia tirar do Brasil. E o presidente convenceu-me a voltar a Portugal. Gosto de desafios difíceis. Quem trabalhar nesta casa sabe que será um desafio difícil, mas motivador. Para sair de onde saí, onde me amavam e adoravam, era preciso um novo desafio e foi isso. O presidente foi ao Brasil convencer-me de que este era o projeto certo, um desafio ambicioso, para eu voltar a Portugal."

17h24: "Formação? Todos os clubes em Portugal têm de apostar na formação. As equipas portuguesas são vendedoras e têm de formar. O Benfica tem um exemplo nos últimos anos, que é o João que foi vendido por um valor que poucos jogadores no mundo tiveram esse privilégio. As equipas portuguesas, como são vendedoras, têm de continuar a formar jogadores. Mas se vendermos os melhores portugueses, como teremos uma boa equipa? Não tens. Vamos voltar à política que teve comigo. Formação e procura de novos jogadores fora de Portugal, numa união de qualidade. Foi essa ideia que nos levou a êxitos e conquistas."

17h23: "Deixei um Ferrari? Foi um adjetivo que coloquei pela qualidade desta equipa. Importante agora é colocarem-se perguntas sobre o presente e o futuro, passado é museu. Passado são os títulos conquistados. aquilo que foi a confirmação do meu trabalho no Benfica.

17h22: "Se o Benfica não jogar o dobro, voltamos a não ganhar. Foi o que aconteceu este ano. Temos condições para fazer uma equipa muito forte. Toda a estrutura que envolve o futebol divido em duas partes. Todo esse todo, com autonomias diferentes. Com o elenco que teremos não vamos jogar o dobro, vamos jogar o triplo."

17h20: Seguem-se perguntas dos jornalistas.

17h17: "Agradeço ao presidente, novamente, acreditar no meu trabalho, naquilo que é a mina competência e da minha equipa técnica. Acredito no projeto do presidente, acredito no presidente a 100% e no projeto que o presidente tem para a equipa do Benfica. Aos benfiquistas quero expressar o seguinte: eu vim para ganhar, estou habituado a ganhar, mas também vim para unir a nação benfiquista. É muito importante os benfiquistas perceberem que, como está por cima da águia, um somos todos. Eu vim para o Benfica, tal como dia 19 junho na primeira vez em que fui apresentado no Benfica, com a mesma vontade de ganhar e a mesma convicção de que estou num clube que pode proporcionar a qualquer treinador esses objetivos. Estou determinado e com muita vontade a ganhar coisas importantes para o Benfica. Não vim para o Benfica para me reformar. O presidente do Benfica ofereceu-me quatro anos de contrato, mas eu não aceitei e disse que queria um ano de contrato. Ele disse que um não, mas pelo menos dois. Não vim para o Benfica melhorar o meu salário, vim ganhar menos do que ganhava no Flamengo. Eu vim para o Benfica porque acredito que esta nação é capaz de ajudar o Benfica a voltar ao prestígio internacional que teve durante muitos anos. Recuperar esse prestígio é fundamental. Quando eu saí daqui ganhámos todos os objetivos que havia para conquistar. Não sou o salvador, os salvadores vão ser os benfiquistas e a estrutura que nos vai envolver. Eu cheguei de um grande clube que se uniu à volta do seu treinador e da sua equipa. E por isso é que ganhámos muitos títulos, títulos internacionais. Quero agradecer ao Flamengo a forma como me trataram. O Flamengo tem 50 milhões de adeptos. Eu vim para voltar a ganhar com o presidente e com os benfiquistas todos unidos.

17h16: Segue-se Jorge Jesus a usar da palavra.

17h14: "Jorge, eu poderia fazer hoje das minhas palavras as mesmas que fiz em 2010. Bem vindo, bom regresso a casa e que tenhas o maior sucesso deste mundo. O teu sucesso será o nosso e de todos os benfiquistas. Que consigas aumentar todos os troféuus que ja conquistaste", palavras de Rui Costa.

17h12: "Hoje começa um ciclo novo do Benfica. Juntamos novamente os três aqui (Jesus, Vieira e Rui Costa). Curiosamente todos nós somos bairristas e o Benfica na realidade é o povo. Jorge, queremos dizer-te que vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para a família benfiquista ser feliz nos próximos anos. Como todos sabem, como todo este pais, iremos ter muitas dificuldades. Mas de certeza que, se o Benfica estiver bem, se estiver o que conquistar tudo o que tem de conquistar, a grande maioria deste país estará feliz. Desejamos-te as boas vindas, dizer-te que, mais uma vez, esperamos voltar a ter a hegemonia completa do futebol português e queremos ganhar na Europa. É esse o nosso sonho. Conta comigo e com todos os benfiquistas."

17h08: Vai falar Luís Filipe Vieira.

17h06: Começa a cerimónia de apresentação, com um vídeo a recordar os melhores momentos da primeira passagem de Jesus pela Luz.

16h53: Para além de Luís Filipe Vieira, os capitães de equipa do Benfica, Jardel, Pizzi, Samaris, André Almeida e Rúben Dias, também vão estar presentes na cerimónia

Antevisão: Jorge Jesus é esta segunda-feira apresentado como o novo treinador do Benfica, numa cerimónia no centro de estágios do clube, que terá a presença do presidente das águias, Luís Filipe Vieira.

O treinador português, de 66 anos, está de regresso ao clube da Luz cinco anos depois de ter saído para o Sporting, tendo sido técnico principal do Benfica entre 2009/10 e 2014/15, período em que conquistou 10 títulos.

A conferência de imprensa tem início marcado para as 17h00 e poderá acompanhá-la, em direto, na página do Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório