Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Pinto da Costa garante: "Vão levar os clubes à falência..."

Presidente do FC Porto recorre ao exemplo do Desportivo das Aves.

Pinto da Costa garante: "Vão levar os clubes à falência..."
Notícias ao Minuto

19:31 - 02/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Pinto da Costa

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, voltou a apontar o dedo à decisão dos jogos de futebol serem realizados à porta fechada. Em declarações ao Porto Canal, o líder máximo do clube azul e branco destaca os problemas financeiros que estão a ser originados pela falta de público nas bancadas e recorre ao exemplo do Desportivo das Aves.

"As pessoas com quem falei, os responsáveis, inclusive o secretário de Estado do Desporto, todas elas acharam inacreditável como é que não podiam estar umas centenas de pessoas no Estádio [da final da Taça de Portugal]. Vão levar os clubes à falência, como já aconteceu com o Aves. Um dos grandes problemas do Aves também se deve ao facto de estarem à espera das receitas das receções ao FC Porto e Benfica para poder por as contas em dia. Isto é um não ligar ao futebol. Permite-se público nas touradas e nos espetáculos fechados. No dia em que nós estávamos a jogar em Tondela, com o campo sem ninguém, estava à mesma hora os Xutos e Pontapés a dar um concerto no Tivoli, que é fechado, para 500 pessoas.", começou por dizer Pinto da Costa, à margem da cerimónia de entrega da Taça de Portugal e do troféu da I Liga ao Museu do FC Porto, prosseguindo.

"Mas isto tem alguma explicação? Eu só queria entender. Mas quem é que manda? É aquela senhora que vai para a televisão e que uma vez diz que se deve usar máscara e noutra já não tenho que estar de máscara? Que uma vez diz que é uma gripezinha que não vai chegar cá e que doutra vez é para estar tudo em pânico? Isto é um absurdo. O Aves foi o primeiro a ir à falência porque são milhões que os clubes recebem do público. O futebol é para o público. Paris, que está muito pior que Portugal, fez a final da Taça com 10 mil pessoas e não houve nenhum problema. Não sei até quando isto vai durar", lamentou o presidente do FC Porto. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório