O Bournemouth anunciou, este domingo, que chegou a acordo com o treinador Eddie Howe para rescindir o contrato que o ligava ao emblema que esta época não se conseguiu manter na Premier League.
Howe, de 42 anos, esteve no Bournemouth durante dois períodos distintos, o último dos quais desde desde 2012, e foi o treinador responsável pelas subidas do clube desde a League Two até à Premier League, escalão que agora deixar para rumar, de novo, ao Championship.
O técnico deixa os 'cherries' depois de mais de 450 partidas disputadas enquanto treinador, às quais se juntam mais de 300 como jogador do clube que o formou.
Na carta de despedida, Eddie Howe sublinha que tomou "uma das decisões mais difíceis da minha vida", ele que representou o Bournemouth durante 25 anos tanto como jogador e depois como treinador.
"Embora o carinho e o amor que tenho por esse clube de futebol continuem, coletivamente sentimos que agora é o momento certo para o clube tomar uma nova direção", atirou o agora ex-treinador dos 'cherries'.
Eddie Howe has left #afcb by mutual consent.It's been an unbelievable journey, thank you so much for the memories Eddie https://t.co/SCVnCkbSpy
— AFC Bournemouth (@afcbournemouth) August 1, 2020