Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Aubameyang foi génio e deu a Taça ao Arsenal em Wembley

Gunners bateram o rival Chelsea para terminarem a época com a conquista de um título.

Aubameyang foi génio e deu a Taça ao Arsenal em Wembley
Notícias ao Minuto

19:33 - 01/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Taça de Inglaterra

O Arsenal é o novo campeão da Taça de Inglaterra. Na tarde deste sábado, os gunners bateram o rival Chelsea, por 2-1, e asseguraram a conquista da prova, pela 14.ª vez na história.

No mítico Estádio de Wembley, os blues até se adiantaram no marcador, com um golo de Christian Pulisic, logo aos 5 minutos de jogo, mas permitiram a reviravolta dos gunners, comandada pelo génio de Pierre-Emerick Aubameyang.

O avançado do Arsenal bisou na partida - marcou aos 28', de grande penalidade, e aos 67', numa jogada individual soberba - para dar a volta ao texto e deixar a formação de Mikel Arteta a fazer a festa no final.

De salientar que o Chelsea terminou a partida com 10 unidades, na sequência da expulsão de Mateo Kovacic, por acumulação de cartões amarelos, à passagem do minuto 73.

Vitória dos gunners complica contas da armada lusa do Wolves

Além, naturalmente, da equipa de Frank Lampard, quem pode não ter gostado muito deste desfecho da FA Cup foi o... Wolverhampton.

A equipa orientada pelo português Nuno Espírito Santo, que terminou a temporada na sétima posição do campeonato inglês, perdeu, na sequência do triunfo do Arsenal, uma das vagas para os play-offs de acesso à próxima Liga Europa para os gunners.

Ao Wolves, resta agora vencer a presente edição da Liga Europa para garantir um lugar na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões - só assim a equipa se qualificará para as competições europeias de 2020/21.

Arsenal vs. Chelsea
40% Posse de bola 60%
3 Remates à baliza 3
6 Pontapés de canto 4
3 Foras de jogo 0
2 Faltas 14
1/0 Cartões amarelos/vermelhos 6/1

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório