Meteorologia

  • 14 AGOSTO 2020
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Edição

Rescisão de Jesualdo Ferreira pode custar quase um milhão de euros

Santos está a ponderar o futuro do treinador português, depois da eliminação no Campeonato Paulista.

Rescisão de Jesualdo Ferreira pode custar quase um milhão de euros

A imprensa brasileira avança, este sábado, que Jesualdo Ferreira poderá estar de saída do Santos, isto depois do emblema de São Paulo ter sido eliminado no Campeonato Paulista, frente ao Ponte Preta.

De acordo com o portal Globoesporte, o dia de sexta-feira foi muito movimentado na Vila Belmiro, estádio do Santos, com a maioria da direção do emblema de São Paulo a estar a favor da saída do técnico português. Ainda assim, a decisão final só será tomada este sábado, depois de uma reunião que juntou dirigentes do clube.

Os dirigentes santistas entendem que o desempenho do Santos no Campeonato Paulista foi aquém do esperado, principalmente na fase de grupos. Eliminado nos quartas de final, o Peixe terminou a primeira fase com apenas 44,4% de aproveitamento: quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Nesse sentido, o Santos já fez as contas quanto ao valor a pagar ao técnico português em caso de uma rescisão contratual, e é esse valor que está a atrasar a possível saída de Jesualdo Ferreira. De acordo com a mesma publicação, o Santos terá de pagar 5 milhões de reais ao técnico se avançar com a demissão, ou seja, cerca de 800 mil euros, isto numa altura em que o emblema de São Paulo passa por grande dificuldades financeiras.

Jesualdo Ferreira, recorde-se, foi contratado pelo Santos no início do ano, para substituir o argentino Jorge Sampaoli. Após a derrota com o Ponte Preta, o técnico foi questionado sobre a possível saída. "Façam o que quiserem", atirou o treinador.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório