Powered bySolverde
Disclaimer

Oficial: Cláudio Ramos deixa o Tondela após nove épocas

Após nove épocas, 267 jogos e um recorde nacional, Cláudio Ramos sai do Tondela, em final de contrato com o clube beirão da I Liga portuguesa de futebol, anunciou o guarda-redes num vídeo publicado na página oficial do clube.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
31/07/2020 21:30 ‧ 31/07/2020 por Lusa

Desporto

I Liga

"Nove épocas, 267 jogos, muitas defesas e conquistas depois chegou a hora de fazermos uma pausa na nossa ligação. Um até já porque sabemos que um dia vamos voltar a encontrar-nos. Boa sorte para o futuro e obrigado por tudo Cláudio", escreve o clube na sua página oficial da internet.

Com esta mensagem é também publicado um vídeo que Cláudio Ramos gravou e no qual, ao longo de quase seis minutos, lembra o ano em que chegou ao Tondela, emprestado pelo Vitória de Guimarães.

"Talvez por também ser a minha região acabei por ficar sempre por aqui e ainda bem", assumiu Cláudio Ramos, natural de Touro, concelho de Vila Nova de Paiva, do distrito de Viseu, que chegou ao Tondela na época 2011/12.

Neste sentido, diz que se sente "um tondelense" e que, "neste momento, o clube do coração é o Tondela" e, sem adiantar por onde passa o futuro, Cláudio Ramos recorda as nove épocas, os altos e baixos e as conquistas e não esconde que "foi sempre uma luta" para se afirmar.

"Pretendo lutar por outros objetivos. Lutar por títulos, por competições europeias. Eu nunca escondi isso e o Tondela e os tondelenses sempre souberam isso e espero que eles se sintam felizes por mim se um dia isso vier a acontecer", diz.

O guarda-redes recorda o momento da chamada à seleção nacional de futebol e "o momento indescritível, em que não se pensa, a não ser em jogar bem, de quando o 'mister' chamou para entrar em jogo" e deixa e os agradecimentos ao Tondela, "porque de outra forma não teria chegado lá".

"Quebrei o estigma de que quem não joga nos clubes grandes de Portugal ou num grande clube da Europa não chega à seleção e eu consegui demonstrar que se acreditarmos e se trabalharmos para isso, vamos conseguir", defende.

Em Tondela, o 'capitão' da última época bateu o recorde nacional, com 103 jogos consecutivos, um feito alcançado na 20.ª jornada do campeonato, na receção ao Marítimo, ao chegar aos 94 jogos consecutivos a defender a baliza 'beirã', destronando a série de Rui Patrício (93) pelo Sporting.

Assume que "não foi uma decisão fácil sair do Tondela, mas tinha de ser, tendo em conta os objetivos" que pretende e no final acaba por assumir que vai "estar sempre a torcer pelo Tondela" e, "quem sabe, um dia volte como presidente", porque "não é um adeus, é um até já".

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Daniela Melchior namora com Mbappé? As pistas na origem dos rumores

Daniela Melchior,Mbappé

Daniela Melchior namora com Mbappé? As pistas na origem dos rumores

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

MotoGP

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas