Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

"Surto no Vitória FC? Disseram-nos que não teve a ver com Covid-19"

Julio Velázquez recorda que teve "80 ou 85% da equipa no hospital" antes do jogo com o Sporting.

"Surto no Vitória FC? Disseram-nos que não teve a ver com Covid-19"
Notícias ao Minuto

14:39 - 30/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Julio Velázquez

O jornal espanhol As publica, esta quinta-feira, uma entrevista com Julio Velázquez, na qual o ex-treinador do Vitória FC recorda o surto gripal que assolou o conjunto sadino no passado mês de janeiro, antes da partida com o Sporting.

O caso gerou uma grande polémica, com o emblema do Bonfim a criticar a resistência dos leões em adiar a partida, e o técnico espanhol, que agora se encontra livre de contrato, não esconde que "foi uma semana tremendamente estranha".

"Logo antes do jogo com o Sporting, chegámos a ter 80 ou 85% da equipa no hospital. Era um vírus. Foi antes da pandemia, que não teve a ver com o coronavírus, ou pelo menos foi o que nos disseram", começou por dizer.

"Mas foi uma semana tremendamente estranha. Fomos caindo um a um, com exceção de dois em todo o plantel. Todos ficámos bastante mal", acrescentou.

Julio Velázquez revelou, ainda, o que o levou a deixar o clube: "A equipa teve uma dinâmica muito boa até ao confinamento. Tive a opção de renovar antes, durante e depois do confinamento, mas houve um momento em que se passaram coisas extradesportivas que nos convenceram a sair".

"Quatro dias antes de sair, na verdade, ofereceram-me a renovação. Apresentaram-nos um projeto, analisámos e avaliámos, mas decidimos não continuar por questões extrafutebol. Estávamos muito felizes na cidade", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório