Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

CR7 de 'pólvora seca' complica corrida pelo título de melhor marcador

Avançado português da Juventus ficou em branco no encontro com o Cagliari. Immobile já leva vantagem de quatro golos.

CR7 de 'pólvora seca' complica corrida pelo título de melhor marcador
Notícias ao Minuto

23:25 - 29/07/20 por Gonçalo Tristão Santos

Desporto Serie A

Estão cada vez mais complicadas as contas de Cristiano Ronaldo na luta pelo título de melhor marcador da Serie A. Nesta quarta-feira, muitas das 'estrelas' da Juventus não foram a jogo, uma vez que os bianconeri já selaram a conquista do campeonato, mas o português não quis deixar passar a oportunidade de aumentar o seu registo goleador na prova... algo que acabou por não acontecer.

Diante do Cagliari, CR7 ficou em branco e manteve-se, por isso, com 31 golos, no segundo lugar da lista dos 'artilheiros' em Itália. À frente do capitão da Seleção Nacional está apenas um nome, o de Ciro Immobile, mas que, depois de ter feito o gosto ao pé no triunfo da Lazio sobre o Brescia, já leva quatro golos de vantagem para Ronaldo. Tudo isto quando falta disputar apenas uma jornada na presente edição da Serie A.

Ora, para igualar o avançado italiano, Cristiano teria de marcar um póquer na derradeira jornada do campeonato, frente à AS Roma, do compatriota Paulo Fonseca, e esperar que Immobile ficasse a zeros no duelo com o Napoli. No dicionário de CR7, a palavra 'impossível' não existe, já sabemos, mas, convenhamos, o cenário atual não joga, nem um pouco, a favor do camisola 7 da Juve.

Fora do topo pelo segundo ano consecutivo?

Na sua época de estreia na 'bota' transalpina Ronaldo acabou o campeonato com 21 golos, registo bastante abaixo daquele que alcançou em 2019/20, e deixou o título de máximo goleador da Serie A nas mãos (ou, neste caso, nos pés) de Fabio Quagliarella, que apontou 26 golos para ficar com a distinção.

Confirmando-se que não conquista o título de melhor marcador na presente temporada, este será o segundo ano de CR7 em Itália sem arrecadar um prémio que já havia logrado vencer tanto em Inglaterra, ao serviço do Manchester United, como em Espanha, com a camisola do Real Madrid.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório