Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Estivemos cerca de 40 minutos a tentar convencer o Nakajima"

Luís Gonçalves falou sobre o caso de Shoya Nakajima.

"Estivemos cerca de 40 minutos a tentar convencer o Nakajima"
Notícias ao Minuto

23:02 - 29/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

Depois da retoma das competições após a pausa devido à pandemia de Covid-19, Nakajima não compareceu ao regresso aos treinos como os restantes companheiros. O médio japonês quis continuar em isolamento, num caso que ficou entregue à direção do FC Porto, como fez questão de referir Sérgio Conceição.

Recentemente, Nakajima voltou aos treinos, mas nunca chegou a ser utilizado pelo técnico portista e Luís Gonçalves, diretor-geral dos dragões, comentou esta quarta-feira o caso.

"O caso Nakajima é difícil de explicar. Tem a ver com a forma como ele reagiu à covid-19, mas diria que é uma questão mais familiar que cultural. Por exemplo, os jogadores japoneses do Portimonense regressaram aos treinos", começou por contar.

"Tem a ver mais com a situação familiar dele, ele tem a mulher com asma. Lembro-me de uma reunião que tive, eu, Nélson Puga, o empresário do jogador e o Nakajima. Estivemos cerca de 40 minutos a tentar convencê-lo que não havia problema de voltar, mas não conseguimos. Talvez tenha sido também o problema da língua", acrescentou, em declarações ao Porto Canal.

Antes de concluir, Luís Gonçalves deixou a certeza: "Nakajima é jogador do FC Porto e está a treinar. Mas a questão existe e vamos resolvê-la".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório