Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Juve Leo exige a demissão da direção do Sporting

Claque enumera erros cometidos por Frederico Varandas, "enquanto a história do clube continua a ser maltratada e desrespeitada por gente incapacitada".

Juve Leo exige a demissão da direção do Sporting
Notícias ao Minuto

14:50 - 27/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

A Juventude Leonina apelou, em forma de comunicado publicado nas redes sociais ao início desta segunda-feira, a Frederico Varandas que apresente a demissão da presidência do Sporting, no seguimento de uma época que terminou com a quarta posição na I Liga.

A claque enumera os erros cometidos pela direção leonina, "enquanto a história do clube continua a ser maltratada e desrespeitada por gente incapacitada", e acusa, não só o presidente, como também Francisco Salgado Zenha e Hugo Viana de "tentar humilhar o clube".

"Foram muitos, demasiados e embaraçosos os momentos concedidos pelos elementos desta direção, harmonizados, todavia, por um fio que os une a todos: a incompetência", escreve a Juventude Leonina que lamenta, ainda, a contratação de Rúben Amorim "por uma quantia obscena".

"Para além de tudo o que ora se expôs, o desporto, em particular o futebol, é inundado com casos mediáticos de corrupção, de favorecimentos e teias infindáveis que envergonham até os menos atentos ao fenómeno, todos eles, sem exceção, corelacionados com o clube do outro lado da circular", prossegue.

"Desde casos de transferências indevidas de atletas, de sacos azuis e influências junto da arbitragem e, mais grave, da magistratura nacional em troca de subvenções e promessas. Do Sporting. Do clube que pugna pela verdade desportiva: nem uma palavra. Porque será?", questiona.

A terminar, a claque pede ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Rogério Alves, que dê "a palavra aos sócios", e que coloque ponto final no "silêncio compactuante com os membros da direção".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório