Pedro Pauleta, antigo avançado da seleção nacional e ainda figura do Paris Saint-Germain, comentou esta quarta-feira, em declarações reproduzidas pela imprensa internacional, o momento do clube francês.
Falando sobre o sistema de jogo da equipa, o ex-avançado diz não ter preferência por ver um 4-4-2 ou um 4-4-3, lembrando que a qualidade dos avançados dos parisienses faz a diferença.
Contudo, Pauleta, que põe o PSG ao nível do Liverpool, lembra que os homens da frente, para o clube ser verdadeiramente competitivo, têm de... defender.
"Com a qualidade dos avançados do PSG, qualquer sistema funciona. O que realmente importa é como os jogadores se comportam quando a equipa não tiver a bola. Se os quatro jogadores ofensivos forem capazes de ter a mentalidade certa e ser defensivos, não vejo por que o PSG não poderia jogar dessa maneira [em 4-4-2]", atirou Pauleta.
"É necessário que todos os jogadores se esforcem. Basta ver como funciona o Liverpool, que venceu a última Liga dos Campeões. Todos os jogadores ofensivos correm para trás, é incrível. No PSG, há tanta qualidade quanto no Liverpool. Os jogadores só precisam se esforçar quando perdem a bola", sentenciou o antigo avançado luso.