Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Pauleta põe PSG ao nível do Liverpool mas deixa 'recado' a avançados

Antigo internacional português continua a ser uma das figuras do clube parisiense.

Pauleta põe PSG ao nível do Liverpool mas deixa 'recado' a avançados
Notícias ao Minuto

13:39 - 22/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ex-jogador

Pedro Pauleta, antigo avançado da seleção nacional e ainda figura do Paris Saint-Germain, comentou esta quarta-feira, em declarações reproduzidas pela imprensa internacional, o momento do clube francês.

Falando sobre o sistema de jogo da equipa, o ex-avançado diz não ter preferência por ver um 4-4-2 ou um 4-4-3, lembrando que a qualidade dos avançados dos parisienses faz a diferença.

Contudo, Pauleta, que põe o PSG ao nível do Liverpool, lembra que os homens da frente, para o clube ser verdadeiramente competitivo, têm de... defender.

"Com a qualidade dos avançados do PSG, qualquer sistema funciona. O que realmente importa é como os jogadores se comportam quando a equipa não tiver a bola. Se os quatro jogadores ofensivos forem capazes de ter a mentalidade certa e ser defensivos, não vejo por que o PSG não poderia jogar dessa maneira [em 4-4-2]", atirou Pauleta. 

"É necessário que todos os jogadores se esforcem. Basta ver como funciona o Liverpool, que venceu a última Liga dos Campeões. Todos os jogadores ofensivos correm para trás, é incrível. No PSG, há tanta qualidade quanto no Liverpool. Os jogadores só precisam se esforçar quando perdem a bola", sentenciou o antigo avançado luso.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório