Acabou a Liga espanhola e a derradeira jornada foi uma montanha russa de emoções que contou com um final digno de filme à Hitchcock.
Se o Real Madrid entrou para a derradeira ronda já com as faixas do título, o seu adversário Leganés ficou a apenas um golo de garantir a manutenção, mas o empate (2-2) de nada valeu.
A formação de Butarque acompanha assim Mallorca e Espanyol na descida à segunda.
No que diz respeito às contas europeias destaque para o Granada de Rui Silva, Andorinha, Domingos Duarte e Gil Dias que selou, neste domingo, o passaporte europeu após golear o Ath.Bilbau por 4-0.
Quem saiu da Europa, após uma ida à Champions na presente época, foi o Valencia que saiu derrotado no Ramón Sanchez Pizjuán, diante do Sevilla, por 0-1, com Gonçalo Guedes a sair lesionado do terreno de jogo ainda na etapa inicial.
Em Valência também sucedeu um dos jogos mais dramáticos da temporada entre Levante e Getafe. Com quatro golos anulados na partida, três dos quais para a formação madrilena, a formação azulón desperdiçou ainda um golo na etapa complementar, acabando derrotada por 0-1, já em tempo de descontos.
As lágrimas do Getafe, na comunidade valenciana, foram os sorrisos da Real Sociedad no Wanda Metropolitano que com um golo de Adnan Januzaj também se encarrilou no comboio europeu.