Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Promessa da patinagem artística morre aos 20 anos após cair de janela

Ekaterina Alexandrovskaya não resistiu aos ferimentos após uma queda de seis andares.

Promessa da patinagem artística morre aos 20 anos após cair de janela
Notícias ao Minuto

10:28 - 18/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rússia

O mundo da patinagem artística está de luto devido à morte de Ekaterina Alexandrovskaya, atleta de origem russa mas internacional pela Austrália, aos 20 anos, na sequência de uma aparatosa queda sofrida este sábado, em Moscovo.

A notícia foi adiantada pela estação televisiva russa RenTV, que relata que a patinadora - que se deslocava ocasionalmente ao país para treinar - não sobreviveu aos ferimentos sofridos após cair de uma janela de uma altura de seis andares.

Apesar de ter nascido na Rússia, Ekaterina Alexandrovskaya representava a Austrália a nível internacional desde 2015, quando se juntou ao patinador Harley Windsor, com o qual acabaria por trabalhar até ao passado ano de 2019.

Neste período de tempo, o par sagrou-se campeão nacional australiano por duas vezes e conquistou a medalha de ouro nos Campeonatos do Mundo de júniores de 2017, em Taiwan, assim como no Grande Prémio do mesmo ano, no Japão.

Em 2018, Ekaterina Alexandrovskaya e Harley Windsor ficaram no 18.º lugar dos Jogos Olímpicos de inverno, realizados em Pyeongchang, na Coreia do Sul. Um ano depois, acabariam por se separar, alegadamente, devido a problemas de saúde da patinadora.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório