O Flamengo comunicou ao início da noite desta sexta-feira a saída de Jorge Jesus do comando técnico do emblema carioca.
Recorde-se que em pouco mais de um ano o treinador português conquistou todos os troféus à frente do leme do clube brasileiro (seis títulos), à exceção do Mundial de Clubes que perdeu para o Liverpool.
O treinador sexagenário regressa agora a Portugal, onde irá representar o Benfica pela segunda ocasião, cinco anos volvidos.
De acordo com as últimas informações veiculadas nos meios de comunicação de Portugal e do Brasil, Jorge Jesus vai assinar com o Benfica um contrato válido por três temporadas, isto é até 2023, sendo que o valor total do vínculo é de 18 milhões de euros brutos.
Comunicado do Flamengo:
O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (17), o técnico Jorge Jesus comunicou que, exercendo seu direito contratual, está se desligando do Clube para voltar para Portugal.
Apesar de lamentar a perda de seu vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal.
Nos 13 meses que Jorge Jesus dirigiu nosso time de futebol profissional, o Flamengo teve uma performance espetacular, conquistando a Copa Libertadores (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020), a Taça Guanabara (2020) e, na última quarta-feira (15), o Campeonato Carioca (2020).
Em nome de toda a diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros que formam a Maior Torcida do Mundo, o nosso maior agradecimento a ele e toda sua comissão técnica por tudo o que foi feito e o nosso desejo que continuem mantendo o enorme sucesso como tiveram conosco.
O Flamengo, seguindo o que seu hino preconiza - e que tão bem Jorge Jesus representou - continuará no seu objetivo de sempre: Vencer, vencer, vencer!".