Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

"Europa? O futebol não é sobre o que mereces, mas sobre o que consegues"

Técnico luso do Tottenham mostra-se confiante de ainda ser possível chegar aos lugares europeus.

"Europa? O futebol não é sobre o que mereces, mas sobre o que consegues"
Notícias ao Minuto

14:26 - 17/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mourinho

José Mourinho, treinador do Tottenham, abordou esta sexta-feira, em declarações reproduzidas pela Sky Sports, a possibilidade de chegar aos lugares europeus. 

O técnico lembrou que com duas vitórias os seus pupilos terão quase certamente a Liga Europa garantida na próxima temporada, mas deixou uma certeza: Os Spurs têm uma equipa para jogar na Champions.

"Nos momentos mais difíceis da temporada, falava sobre apenas sobrevivermos para nos deixar numa posição de lutar pela Europa. O facto de sermos a quarta equipa, desde a minha chegada, sem Lloris, Kane, Sissoko e Son, é reflexo do potencial que temos e do trabalho que fazemos", começou por analisar.

"O mínimo que merecemos é terminar numa posição que nos possibilite ir às competições europeis, uma competição que não está ao nosso nível [Liga Europa], somos melhores que isso. Mas o futebol não sobre aquilo que mereces, mas sim sobre o que consegues. Temos de vencer os próximos dois jogos", atirou o técnico, lembrando que os jogos serão frente a Leicester e Crystal Palace e que esses seis pontos garantiriam a qualificação europeia no sétimo lugar. 

"Em jeito de brincadeira, tenho dito aos jogadores: mais duas vitórias para vencermos a Liga Europa. Eu sei que não é assim, que a Liga Europa é uma competição longa com algumas boas equipas, algumas de nível Champions, o que torna tudo difícil. É só uma forma de tentar motivar os rapazes", disparou para finalizar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório