Ole Gunnar Solskjaer abriu, esta segunda-feira, o 'livro' relativamente à forma como se procedeu à contratação de Bruno Fernandes ao Sporting no passado mercado de transferências de inverno, num negócio que poderá ascender aos 80 milhões de euros.
O treinador do Manchester United marcou presença no podcast britânico High Performance, onde confessou que, antes de dar 'luz verde' à contratação do internacional português, fez questão de se informar junto de... Cristiano Ronaldo.
"Temos os responsáveis de prospeção, que tratam de toda a prospeção, e temos os analistas, que analisam e investigam tudo ao mais ínfimo detalhe. Mas o talento e a qualidade que ele tem podemos ver com os nossos próprios olhos", começou por dizer.
"Depois disso, falamos com companheiros de equipa que talvez tenham jogado com eles na seleção nacional. Por isso, é óbvio que o Cristiano foi um alvo simples para mim. Falei com o Patrice Evra, consegui apanhar o Cristiano, e a recomendação dele claramente colocou-o numa boa posição", acrescentou.
Agora, Ole Gunnar Solskjaer garante que não está arrependido da aquisição: "É claro que ele tem talento. Vê-se que a qualidade está lá, e vimos isso durante muito tempo. Mas, além disso, ele capricha onde importa e fá-lo quando importa. Ele cruza, assiste, marca, cobra penáltis... Fez tudo num curto espaço de tempo".