O Tottenham recebeu e venceu este domingo o Arsenal por 2-1, na 35.ª jornada da Premier League, regressando assim às vitórias depois de um empate diante do Bournemouth. Mourinho levou a melhor neste dérbi londrino e não deixa escapar os principais rivais na luta por um lugar europeu na próxima temporada.
O triunfo sorriu aos spurs, mas a verdade é que foi uma vitória bastante suada. O Arsenal começou melhor e aos 16 minutos adiantou-se no marcador com um verdadeiro míssil disparado por Lacazette.
Os spurs responderam três minutos depois e Son, com alguma 'ajuda' de David Luiz, que volta a ficar mal na fotografia, alcança o empate.
No segundo tempo, o Arsenal dominou e o Tottenham mal teve bola - apenas 21% de posse. No entanto, a equipa orientada por José Mourinho teve a eficácia suficiente para conseguir a reviravolta no marcador. Aos 81 minutos, depois de um canto cobrado por Son, Alderweireld colocou os spurs a vencer e consequentemente fez com que os três pontos ficassem em casa. Cédric Soares ainda entrou perto do final, mas já não conseguiu ajudar o Arsenal a evitar a derrota.
Um resultado importante para o conjunto treinado pelo Special One, que continua na luta para chegar aos lugares europeus. Neste momento, o Tottenham é 8.º classificado, com 52 pontos, menos três que o Wolverhampton (6.º) e menos seis que o Manchester United (5.º). Quanto ao Arsenal deixa-se ultrapassar precisamente pelo Tottenham na classificação. Os gunners, de Mikel Arteta, ocupam agora o 9.º lugar da Premier League com 50 pontos.