Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Sequência goleadora relança CR7 na luta pelo título de 'artilheiro'

Português fez o gosto ao pé por duas vezes frente à Atalanta e está cada vez mais perto de alcançar Ciro Immobile na lista dos melhores marcadores do campeonato italiano.

Sequência goleadora relança CR7 na luta pelo título de 'artilheiro'
Notícias ao Minuto

23:37 - 11/07/20 por Gonçalo Tristão Santos

Desporto Serie A

Cristiano Ronaldo está de 'pé quente'. O capitão da Seleção Nacional bisou este sábado, no empate (2-2) da Juventus com a Atalanta, e deu seguimento a uma sequência goleadora de fazer inveja a qualquer avançado.

Nos últimos seis encontros oficiais pelos bianconeri, CR7 marcou em sete ocasiões, aproximando-se, assim, do registo de Ciro Immobile, que lidera a lista dos melhores marcadores da presente edição da Serie A.

O avançado italiano da Lazio conta com 29 golos apontados no campeonato, mas a estrela portuguesa já chegou aos 28, entrando novamente na luta pelo título de 'artilheiro' da competição em 2020/21.

Em busca de uma distinção inédita

A viver a sua segunda temporada em Turim, Ronaldo ainda procura receber pela primeira vez a distinção de máximo goleador do campeonato italiano.

Na sua época de estreia na 'bota' transalpina, o craque luso ficou-se pelos 21 golos na Serie A, aquém dos números apresentados por Krzysztof Piatek (21), Duván Zapata (23) e Fabio Quagliarella (26).

Em 2020/21, contudo, Cristiano elevou a fasquia e já fez balançar as redes adversárias em 28 ocasiões, numa altura em que estão ainda por disputar seis jornadas do campeonato.

Será uma corrida taco a taco com Immobile, mas, tendo em conta não só o menor fulgor apresentado pelo italiano desde o regresso do futebol, como o excelente momento goleador vivido pelo português, fica a sensação de que CR7 nunca esteve tão próximo de se tornar no melhor marcador da Serie A - como, de resto, já conseguiu fazer na Premier League, ao serviço do Manchester United, e na La Liga, com a camisola do Real Madrid.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório