Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Guardiola assume a culpa pelo momento de menor fulgor de Bernardo Silva

Treinador do Manchester City deixa rasgados elogios ao comportamento do internacional português.

Guardiola assume a culpa pelo momento de menor fulgor de Bernardo Silva
Notícias ao Minuto

10:43 - 11/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Manchester City

Bernardo Silva parece ter perdido algum protagonismo no Manchester City, mas Pep Guardiola fez questão de garantir que continua a confiar a 100% no internacional português. O treinador catalão foi confrontado com a menor utilização de Bernardo Silva e assumiu-se como o principal culpado pela época menos fulgurante do ex-Benfica. 

"É verdade que ele não tem jogado tanto como na última época. Talvez por minha culpa ou pelo facto do Phill [Foden] estar mais integrado e do Riyad [Mahrez] estar a manter a regularidade. Os jogadores sabem a competitividade que existe entre eles, mas a minha admiração e respeito pelo Bernardo não mudaram. É um jogador especial para mim, um dos mais especiais que treinei", começou por dizer Guardiola, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Brighton, prosseguindo. 

"O Bernardo é aquele jogador que não muda a atitude quando joga ou não joga. Há jogadores que apenas estão felizes quando jogam e que apenas sorriem para mim no balneário quando estão a jogar. Quando não jogam, não se sentem felizes e comportam-se como uns miúdos. O Bernardo é oposto. É um jogador muito maduro. Sabe exatamente o que está a acontecer, qual é o momento e continua a ser a mesma pessoa. É por isso que eu o acho incrível. Serei sempre grato por poder contar com ele. A única coisa que quero é ajudá-lo a voltar ao melhor nível. Se existe um jogador na equipa a quem daria ajuda e apoio seria a Bernardo. É o primeiro da lista", explicou o treinador do Manchester City.

Confira o vídeo. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório