Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Famalicão-Benfica: Três pontos e um título em jogo

Fique com a antevisão da partida desta noite, que terá início às 21h30.

Famalicão-Benfica: Três pontos e um título em jogo
Notícias ao Minuto

08:52 - 09/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Todos os olhos vão estar postos em Famalicão, caso o FC Porto vença mais logo o Tondela. Às 21h15, o pontapé de saída é dado em Famalicão e o Benfica vai fazer de tudo para vencer, de forma a conquistar os três pontos e continuar assim na luta pelo título.

Um título que parece cada vez mais distante, uma vez que em caso de derrota e, como já referimos, em caso de triunfo dos dragões, o título é atribuído ao FC Porto.

João Pedro Sousa garantiu que a equipa da casa vai manter a sua identidade e que vai lutar de forma aguerrida pelos três pontos, como em qualquer jogo. 

Nélson Veríssimo quer pensar encontro a encontro e trazer de Famalicão os três pontos, agora que sabe que vai orientar o Benfica até final da temporada.

Treinadores em discurso direto

João Pedro Sousa

Expectativa: Contamos com um Benfica forte. Estamos a falar de um clube que recusa qualquer resultado que não seja a vitória, seja em que campo for e em que competição for. Agora, o Famalicão também recusa qualquer coisa que não seja lutar pela vitória. Teremos um Benfica a tentar ganhar e um Famalicão a fazer tudo para disputar e tentar vencer. Sabemos que vamos encontrar uma equipa forte, independentemente do que se passou no passado recente, mas isso não nos vai tirar ambição. Estamos preparados para uma equipa que vai tentar a vitória, mas nós com o nosso jogo estamos preparados para lutar pela vitória e conquistar os três pontos.

Abordagem ao jogo: Prometemos um Famalicão de bom nível e prometemos que tudo faremos para vencer. Queremos ganhar ao Benfica. Mas fosse com outras equipas, o objetivo seria o mesmo.

Nélson Veríssimo

Benfica sofre muitos golos: Temos de estar muito bem organizados e ser muito competitivos. Sabemos das nossas virtudes e queremos colmatar as nossas lacunas que já identificámos.

Famalicão é terceira equipa com mais golos sofridos: O Famalicão tem uma forma de jogar de equipa grande. É uma equipa que gosta de ter a bola, gosta de ocupar o campo e fruto desse posicionamento podemos desequilibrar o Famalicão. Pode ser um dos aspetos que podemos explorar. São uma equipa coletivamente muito forte e basta olhar para os resultados de Sporting e FC Porto para antevermos um jogo difícil.

FC Porto a jogar antes: Pode não acreditar, mas não sabia que o FC Porto joga antes de nós. Sabemos o que temos de fazer e o nosso objetivo passa por ganhar os quatro jogos que faltam na Liga. É com esse espírito que vamos para o jogo de amanhã. O nosso foco é tentar conseguir 4 vitórias, que é isso que a história do clube nos obriga.

Últimos onzes

Famalicão: Vaná, Ivo Pinto, Riccieli, Nehuén Pérez, Coly, Gustavo Assunção, Racic, Pedro Gonçalves, Fábio Martins, Diogo Gonçalves e Toni Martínez.

Benfica: Odysseas, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Nuno Tavares, Weigl, Gabriel, Pizzi, Cervi, Chiquinho e Seferovic.

Últimos resultados

Famalicão: V-E-E-D-V

Benfica: E-V-D-D-V

Ausências

Famalicão: Toni Martínez (suspenso) e Diogo Gonçalves (emprestado pelo Benfica).

Benfica: Taarabt e Grimaldo (lesionados).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório