Powered bySolverde
Disclaimer

Vieira reitera candidatura e eleições nas datas previstas no Benfica

Luís Filipe Vieira vai recandidatar-se à presidência do Benfica nas eleições que vão ocorrer nas datas previstas, anunciou o presidente 'encarnado' na terça-feira, numa reunião dos órgãos sociais, confirmou hoje à Lusa fonte da direção.

Notícia

©

Lusa
08/07/2020 10:29 ‧ 08/07/2020 por Lusa

Desporto

Benfica

Segundo a mesma fonte, Luís Filipe Vieira aproveitou a reunião para reiterar a candidatura ao cargo que ocupa desde 2003 e assegurar a realização do ato eleitoral em outubro próximo.

A decisão de Vieira prende-se com "a missão de fazer do Benfica um projeto ainda mais ganhador", acrescentou a fonte da direção 'encarnada', recusando "dar espaço a aventureiros".

A confirmação da recandidatura de Luís Filipe Vieira ocorre poucos dias depois de o dirigente ter anunciado que ia ponderar a continuidade na presidência, após a derrota por 2-0 no terreno do Marítimo, para a 29.ª jornada da I Liga, que ditou a saída de Bruno Lage do comando técnico do club.

"Neste momento, a família benfiquista está demasiado frustrada. Digo-lhes que tudo o fizemos foi para sermos felizes este ano. Não fomos. Algo que tem de ser dito. Não vale a pena esconder. O único culpado sou eu, que sou o presidente do Benfica", afirmou Vieira, em 29 de junho último.

Na ocasião, Vieira assegurou ser de "não vergar", antecipando que iria falar com a sua família, para uma posterior decisão.

"Não deixem voltar ao passado, porque fomos nós todos que demos cabo do Benfica e fazer o que fizemos ao longo destes 20 anos, é muito difícil, tanto em termos de estruturas, como em termos desportivos e financeiros", advertiu também Vieira, no Funchal.

Na presidência do Benfica desde novembro de 2003, Vieira deverá contar no próximo ato eleitoral com a oposição de Bruno Costa Carvalho, candidato derrotado em 2009, e de Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente dos 'encarnados'.

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas