Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Jóias do futebol europeu 'congelam' futuro à espera do Real Madrid

Mbappé, Camavinga e Havertz recusam tomar qualquer decisão enquanto os merengues não se chegam à frente.

Jóias do futebol europeu 'congelam' futuro à espera do Real Madrid
Notícias ao Minuto

08:17 - 08/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

A pandemia do novo coronavírus provocou uma autêntica crise no futebol mundial, à qual não resistem nem os maiores clubes, como é o caso do Real Madrid, que, antes de 'atacar' o mercado de transferências, vê-se obrigado a cortar custos.

De acordo com o jornal espanhol Marca, a direção liderada por Florentino Pérez conta assegurar uma poupança na ordem dos 200 milhões de euros com a venda ou empréstimos de jogadores, sendo que, só depois disso, irá avançar para as contratações.

Uma circunstância que, escreve a mesma publicação, levou algumas das maiores promessas da Europa, como é o caso de Kylian Mbappé (PSG), Eduardo Camavinga (Rennes) e Kai Havertz (Bayer Leverkusen), a 'congelar' o futuro enquanto aguardam pelo 'chamamento' merengue.

Este trio termina contrato em 2022 e, até à data, recusou renovar por manter a expetativa de rumar ao Santiago Bernabéu. O caso mais flagrante é o de Mbappé, que terá em mãos uma proposta de cerca de 40 milhões de euros por época para prolongar a ligação aos campeões franceses.

Já Kai Havertz, tem sido alvo de um intenso 'assédio' por parte do Chelsea - que, recorde-se, já fechou a aquisição de Timo Werner ao Leipzig por cerca de 60 milhões de euros - mas não quer dar o 'sim' até saber se o Real Madrid se irá chegar à frente.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório