Meteorologia

  • 07 AGOSTO 2020
Tempo
31º
MIN 19º MÁX 33º

Edição

Rúben Amorim confirma regressos de Acuña e Jovane às opções

Treinador do Sporting fez a antevisão do encontro com o Moreirense, para a I Liga.

Rúben Amorim confirma regressos de Acuña e Jovane às opções

Rúben Amorim compareceu na conferência de imprensa de antevisão da partida de segunda-feira (21h) com o Moreirense, da 30.ª jornada da I Liga.

Na sequência do triunfo do Sporting de Braga sobre o já despromovido Desportivo das Aves, os leões tentarão, em Moreira de Cónegos, repor a vantagem de cinco pontos para os minhotos, que ainda não desistiram da luta por um lugar no pódio da tabela classificativa do campeonato português.

Confira o essencial da conferência de imprensa de Rúben Amorim:

Regresso de jogadores importantes à equipa: É sempre um bom sinal. O Jovane vinha de uma sequência muito boa e o Marcos Acuña é um jogador muito experiente que nos dá cosias diferentes do Nuno Mendes. Mas os outros mostraram que também têm qualidade e que aqueles que à, partida, tinham um lugar garantido, também têm de lutar por um lugar.

Acuña e Nuno Mendes titulares em simultâneo: Todos os jogadores conseguiram adaptar-se bem. O Marcos pode jogar mais à frente, mas penso que não é a melhor posição para ele. Quem estiver melhor durante a semana irá a jogo.

Jovane: Posso dizer que está recuperado. Começou a treinar durante a semana e é mais um jogador que pode ir a jogo.

'Pré-temporada' serve para conferir que setores quer ver reforçados? Obviamente que todos os treinadores usam estes jogos para preparar o futuro. O nosso foco é o próximo jogo, sabendo que temos uma época para preparar e jogadores para ver. Foi isso que fizemos com alguns jovens que estão a dar boas respostas. Já temos noção daquilo que queremos, mas não sabemos como vai ser o mercado. Que propostas vamos receber, que condições vamos ter para ir ao mercado... portanto, é uma incógnita. O principal é vermos que temos jogadores aqui, na nossa casa, que estão preparados para a próxima época e para sermos muito competitivos.

Manter os jovens com os pés no chão: Eles sabem que se facilitarem o seu lugar está em risco. Têm que ter noção disso e de que o Sporting não são quatro ou cinco jogos. Várias vitórias, isso sim é a vida é a vida de um clube grande. Lembro-me de campeões nacionais que perderam um ou dois jogos, portanto eles têm que ter essa noção. O Sporting é um clube grande e cinco jogos não são nada.

António Salvador considerou que Sporting é o clube mais beneficiado pela arbitragem: A meu ver não muda o nosso trabalho, que é dentro do campo. O nosso foco é jogar bem e ganhar. O resto não interessa.

Sentir-se um 'treinador da moda': É normal, as vitórias trazem isso. Mas tenho plena noção que duas derrotas mudam completamente o cenário. Foi o que aconteceu com um treinador no ano passado. temos que ter noção que isto muda de um momento para o outro. Eu tenho. Mantenho sempre os pés no chão e tento que os jovens façam o mesmo. Isto pode mudar de um momento para o outro. Mas Deus queira que isto continue por muito tempo.

Irá sentir-se como 'campeão' se atingir os objetivos do clube para esta época? Não, campeão há só um. Matematicamente ainda é possível, mas não será o Sporting este ano. Eu serei campeão quando o Sporting for campeão. Até lá temos objetivos. O sucesso não passa apenas por ser campeão. Temos que ter noção do ponto em que está o clube. Estamos no bom caminho.

Moreirense: É uma excelente equipa e tem um excelente treinador. É muito organizada defensivamente. Joguei lá por outro clube e tivemos pressão alta no início, mas nos últimos jogos estão com o bloco mais baixo. São muito fortes nas boladas paradas e têm jogadores com muita qualidade que podem mudar a sua maneira de jogador. Por exemplo, o Pedro Nunes jogando na ala vem muito para dentro. O Gabrielzinho é mais um extremo. Tem muitas soluções e joga sempre pressão. Querem mostrar que não é por acaso que têm uma derrota em 11 jogos. Mas o Sporting está preparado. Vamos encontar uma equipa muito motivada. Escolhemos os jogadores com mais energia e menos cansada, pois vai ser uma luta. Uma luta boa.

Motivação dos adversários perante Amorim: Certamente os adversários não estão no balneário a dizer que vão jogar contra o Rúben Amorim. Eles vão jogar contra o Sporting. Isso é a maior motivação que podem ter. Desaires da nossa equipa? Claro que me preparo para, um dia, perder, mas o pensamento no balneário e no treino é que iremos perder um dia, mas não esta semana. Estaremos preparados, pois perder faz parte do jogo. Mas a preparação é para ganhar. Quando perdermos, logo se verá.

Reforços para a próxima época: Sabemos aquilo que precisamos. Temos de ver que resposta dão os jogadores da formação, que estão a dar uma resposta muito boa e, depois que propostas temos, que jogadores que vão e os que querem sair... eu faço questão de perceber isso. Iremos buscar jogadores de qualidade.

Zouhair Feddal: Fiz essa avaliação, mas, obviamente, não vou dizer aqui nem desmentir, se não tinha que desmentir ou confirmar todos os jogadores. O que digo é que nós temos plena noção, mas ainda está tudo muito no início.

Regresso de Vietto: Sinceramente, não sei dizer ao certo. mas teve uma recuperação surpreendente. Todos os jogadores querem apanhar o comboio e não deixar-se estar, é isso que faz um grupo forte. Ele já faz algum trabalho com a equipa, mas isso é uma questão para a equipa médica.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório