Meteorologia

  • 07 AGOSTO 2020
Tempo
31º
MIN 19º MÁX 33º

Edição

Hora de poupar dinheiro: Eis como deve limpar os assentos do seu carro

Deixamos algumas dicas para quem tiver bancos de tecido ou de couro.

Hora de poupar dinheiro: Eis como deve limpar os assentos do seu carro

Muitas das vezes há quem compare 'um carro a um filho', afinal as despesas com o nosso veículo de quatro rodas, a nível de custos e manutenção, implica um cuidado mensal e, muitas das vezes, até semanal, que não sai barato à nossa carteira.

Mas há sempre formas de contornar alguns custos, caso queiramos, por exemplo,  proceder à limpeza do veículo por nós, sem ter de recorrer a empresas para esse fim.

Hoje, o Desporto ao Minuto deixa ao leitor alguns truques e conselhos para proceder à limpeza dos bancos, afinal as manchas acabam sempre por aparecer, já para não falar da acumulação de ácaros.

Limpar bancos de tecido é um pouco mais trabalhoso, daí que recomendamos que recorra a um aspirador e água para essa tarefa ou que tenha conhecimento para desmontar e recolocar os bancos no lugar num dia de sol. Depois proceda à mistura de um sabão neutro com água e borrife um pouco do líquido nos assentos. Com uma escova macia, esfregue suavemente o tecido. De seguida, use o aspirador para retirar a maior quantidade possível de água do banco. Por fim deixe o veículo ligado com o ar quente acionado, durante cerca de 20 minutos, para retirar a humidade que resta.

No caso de ter um carro com bancos de couro a tarefa é mais fácil. Nesta situação proceda à mistura de sabão neutro com água também, mas aqui recomendamos uma esponja. Aplique o líquido e esfregue. Depois, use um pano de microfibra ou flanela para secar o banco.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório