Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

Premier League arranca hoje. Ainda se lembra de como tudo ficou?

Campeonato inglês encontra-se suspenso desde dia 13 de março.

Premier League arranca hoje. Ainda se lembra de como tudo ficou?
Notícias ao Minuto

08:40 - 17/06/20 por Ruben Valente

Desporto Premier League

A Premier League arranca esta quarta-feira, dia 17, com dois jogos em atraso, um deles que poderá ter em campo jogadores portugueses: o Aston Villa-Sheffield United e o Manchester City-Arsenal, com Bernardo Silva, João Cancelo e Cédric Soares.

Mas ainda se recorda de como ficaram as lutas pelo título, pelos lugares europeus ou pela manuntenção? Pois bem, se a resposta é negativa, não pode deixar de ler este artigo.

A faltarem nove jogos para o término da Premier League, e começando por cima, o Liverpool caminha a passos largos para um título de campeão que já foge desde 1990. Os reds somam, até ao momento, 82 pontos, mais 25 que o segundo classificado, o Manchester City. Só uma hecatombe poderá roubar o título à formação de Jurgen Klopp, mas, enquanto matematicamente for possível, os citizens vão acreditar.

Notícias ao MinutoOs dois primeiros classificados da Premier League, Liverpool e Manchester City© Reuters

Quanto aos lugares europeus, neste caso os mais apetecidos que dão acesso à Liga dos Campeões, a luta está ao rubro. Se o Manchester City é a equipa que vai na ‘pole’ para segurar a vaga na prova milionária (57 pontos, ainda que tudo dependa do recurso apresentado ao TAD), há também mais sete equipas para as restantes duas vagas. Leicester (53), Chelsea (48), Manchester United (45), Wolverhampton (43), Sheffield United (43), Tottenham (41) e Arsenal (40).

Os spurs e os gunners estão na cauda do pelotão, mas, como sabemos, a Premier League é tão imprevisível que não podemos deixar de fora desta luta europeia nenhum destes clubes.

Notícias ao MinutoMourinho e Solskjaer, treinadores de Tottenham e Manchester United, respetivamente© Reuters

E, se lá na frente a disputa pelos lugares cimeiros está acesa, o mesmo acontece com a cauda da tabela. Ninguém quer descer ao Championship e, por isso, as últimas nove jornadas prometem ser eletrizantes.

O Norwich é a equipa que, neste momento, se encontra no pior cenário, com apenas 21 pontos conquistados. Aston Villa (25 pontos) e Bournemouth (27) também estão em zona de descida, mas acredita-se que ambos vão dar o tudo por tudo para de lá sair. Até porque a distância para os adversários acima é curta.

Watford (27), West Ham (27) e Brighton (29) também estão numa situação delicada e na luta pela manuntenção naquela que muitos consideram a mais espetacular liga do mundo. Preparado? Para já, devido à pandemia que tem assolado toda a Europa, os jogos serão, recorde-se, todos eles disputados à porta fechada, mas a vontade dos adeptos é só uma: Que role a bola em Inglaterra!

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório