A pandemia do novo coronavírus colocou um ponto de interrogação junto do futuro próximo de Iker Casillas, que se preparava para deixar o FC Porto para se dedicar, a tempo inteiro, à candidatura à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).
Ao que tudo indica, o espanhol deverá mesmo acabar por abandonar a campanha eleitoral, em grande parte devido ao facto de não poder sair de Portugal para realizar as reuniões necessárias com o objetivo de recolher apoios para a oposição ao atual presidente, Luis Rubiales.
Fica, assim, por saber o que fará o internacional espanhol, que, recorde-se, colocou a carreira de jogador em 'stand-by' devido ao enfarte agudo do miocárdio sofrido em maio de 2019, passando a integrar a estrutura do FC Porto.
O jornal espanhol El Confidencial traça, no entanto, este sábado, as possíveis vias a seguir por Iker Casillas. A primeira, desde logo, seria "continuar no FC Porto, num cargo irrelevante no clube".
Outras das hipóteses em cima da mesa passariam por "tirar um ano sabático para estar com a família e esperar por outros projetos com La Liga, UEFA, FIFA ou algum meio de comunicação social", ou até mesmo... regressar ao Real Madrid.
O espanhol nunca escondeu que ficou desiludido com a forma como abandonou o clube no qual completou formação, no verão de 2015, pelo que veria com bons olhos a oportunidade de vir a integrar a direção liderada por Florentino Pérez.