Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Cinco golos e duas expulsões. Paços vence Rio Ave em 'jogo de loucos'

Castores somaram três pontos importantes na luta pela permanência.

Cinco golos e duas expulsões. Paços vence Rio Ave em 'jogo de loucos'
Notícias ao Minuto

23:00 - 07/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

A 25.ª jornada da I Liga foi encerrada, este domingo, com chave de ouro. Rio Ave e Paços de Ferreira (2-3) proporcionaram um jogo recheado de emoção que acabou por valer uma importante vitória aos castores. Cinco golos e duas expulsões foram os ingredientes da partida disputada no Estádio dos Arcos que contou com um protagonista inesperado: o vento. 

O Paços de Ferreira entrou a todo o gás e aos 14 minutos já estavam a vencer por dois golos de diferença. João Amaral (12') e Tanque (14') marcaram os primeiros tentos da partida em dois lances em que Kieszek não ficou isento de culpas. 

O Rio Ave reagiu ainda antes do intervalo e reduziu a desvantagem por intermédio de Diego Lopes (42'). O Paços de Ferreira ficaria reduzido a 10 unidades depois de Bruno Teles ter visto o cartão vermelho direto já em período de descontos.

Na segunda parte, mesmo com menos um jogador, o Paços conseguiu chegar ao terceiro golo graças a um belo golo de Bruno Santos (52'). 

O Rio Ave não atirou a toalha ao chão e Gelson Dala (58') foi a jogo para marcar o segundo golo vila-condense da noite, num lance em que a defensiva do Paços de Ferreira não ficou bem na fotografia.  

Aos 68 minutos nova expulsão, desta vez para o lado do Rio Ave. Matheus Reis desentendeu-se com Pedrinho e viu o segundo cartão amarelo, recebendo a consequente ordem de recolha ao balneário. 

Com este resultado, o Paços de Ferreira mantém o 16.º lugar e acumula agora 25 pontos, os mesmos de Marítimo. Por seu turno, o Rio Ave perde a possibilidade de ultrapassar o Vitória SC e chegar ao sexto lugar da tabela classificativa. 

Rio Ave vs Paços de Ferreira
71% Posse de bola 29%
9 Remates à baliza 6
8 Cantos 7
2 Foras de jogo 0
13 Faltas 20
4/1 Cartões amarelos/vermelhos 5/1

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório