Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Pinto da Costa não faz parte da solução para o FC Porto"

Candidato às eleições para a presidência do FC Porto deixou críticas ao atual presidente.

"Pinto da Costa não faz parte da solução para o FC Porto"
Notícias ao Minuto

10:22 - 06/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto José Fernando Rio

As eleições para a presidência do FC Porto iniciam-se hoje e este sábado José Fernando Rio, candidato da lista C, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola na qual deixou muitas críticas ao atual presidente, sublinhando mesmo que Pinto da Costa é um problema e não a solução.

"Para continuar a vencer o FC Porto tem de mudar. O FC Porto está num momento difícil da sua história. Pode até estar nos seus momentos mais críticos de sempre. As suas contas são dramáticas e a performance desportiva, embora não tão dramática como as contas, tem vindo a perder competitividade, especialmente a nível interno. Pinto da Costa não faz parte da solução. Quando digo "Mudar para vencer" digo vencer em todas as vertentes, financeira e desportiva", começou por dizer o antigo comentador do Porto Canal.

José Fernando Rio acusou ainda Pinto da Costa de dar informações contraditórias, numa alusão aos 147 milhões de euros das alegadas vendas de jogadores que já não irão chegar aos cofres do Dragão devido à pandemia do novo coronavírus.

"Chega a um momento de dificuldade devido à pandemia - todos os clubes vão passar por isso - mas não tem dinheiro para pagar salários. Pior: Não há ninguém em Portugal que lhe empreste dois milhões de euros, que para a banca são trocos. O FC Porto não tem reserva de tesouraria para pagar ordenados. Finalmente, o presidente faz campanha eleitoral! Há muito que não o fazia e demorou a entrar nesta. Sem poder ser desmentido, dizer que tem acordos para venda de jogadores no valor de 147 milhões...É muito dinheiro e ninguém acredita que esses negócios estivessem fechados", atirou.

Leia Também: FC Porto vai hoje (e amanhã) a eleições. Eis tudo o que precisa de saber

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório