O FC Porto anunciou, ao final do dia de ontem, a renovação de contrato com o jovem Tomás Esteves, que prolongou o contrato com os azuis e brancos até junho de 2024.
Pinto da Costa, presidente do FC Porto, mostrou-se feliz por esta renovação de contrato e apontou um futuro muito promissor ao jogador de apenas 18 anos.
"Para mim, isto já estava feito, dada a palavra do jogador e do pai, que foi uma pessoa importante e impecável nas conversações. Para mim, era um assunto arrumado. Aconteceu hoje, mas podia ter sido ontem também. Tinha toda a confiança nesta renovação, por isso é que a anunciei antes de assinarmos. Com pessoas de palavra, as assinaturas são uma formalidade. Vi muita gente a pedir para renovarmos com ele, mas não foi por isso que renovou. Renovou porque o treinador me transmitiu que tem muita esperança nele e que ele tem muita qualidade e um potencial enorme. Pela paixão que tem pelo futebol e pelo clube, tem tudo para dar certo", começou por dizer o líder dos dragões ao Porto Canal.
"Vamos ajudá-lo para que possa colocar ao serviço do FC Porto todas as potencialidades que tem. O FC Porto vive muito da formação. Dizer que se vai apostar na formação é um lugar comum. É preciso ter a felicidade de ter jogadores de qualidade. Quando se tem jogadores com a qualidade dos que estamos a puxar para a equipa principal, temos que apostar neles pois são a garantia do futuro do FC Porto", concluiu o dirigente.
Jorge Nuno Pinto da Costa: “O Tomás renovou porque o treinador me transmitiu que tem muita esperança neste jogador e vê nele um potencial enorme”#FCPorto #TomásEsteves pic.twitter.com/ePRKt4MTY7
— FC Porto (@FCPorto) June 5, 2020