Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Sp. Braga perde na Cidade do Futebol e não se afasta do Sporting

Santa Clara recebeu e venceu os minhotos na 'nova casa', por 3-2.

Sp. Braga perde na Cidade do Futebol e não se afasta do Sporting
Notícias ao Minuto

21:00 - 05/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

A paragem ditada pela pandemia pode ter sido longa, mas isso não impediu Santa Clara e Sporting de Braga de protagonizarem um dos mais intensos jogos da 25.ª jornada do campeonato nacional, que terminou com um triunfo dos insulares, por 3-2.

Os minhotos foram os primeiros a fazer a festa na Cidade do Futebol - a 'nova casa' dos insulares até final da época - graças a uma grande penalidade convertida por Fransérgio logo aos 20 minutos, mas Thiago Santana repôs a igualdade ainda antes do apito para o intervalo.

Já no segundo tempo, a história repetiu-se. Francisco Trincão fez o 2-1, mas, apenas dez minutos depois, Raúl Silva cometeu uma grande penalidade, viu o segundo cartão amarelo e recebeu ordem de expulsão. Da marca dos 11 metros, Thiago Santana não perdoou e fez o 2-2.

O último golo da noite acabaria por surgir já em tempo de compensação. Na tentativa de lançar um contra-ataque rápido, Matheus deixou a bola nos pés de Lincoln, que assistiu para o tento de Carlos Júnior.

Com este resultado, o Sporting de Braga, mantém a terceira posição, mas vê agora o Sporting - que, na véspera, empatou a duas bolas na visita ao Vitória SC - a apenas três pontos de distância. Já o Santa Clara, que passa a somar 33 pontos, ascende, provisoriamente, ao oitavo lugar.

Santa Clara vs Sporting de Braga
40% Posse de bola 60%
14 Remates 11
2 Cantos 4
15 Faltas 17
4/0 Cartões amarelos/vermelhos 2/1

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório