Os últimos meses de José Mourinho no Real Madird foram palco de muita tensão no balneário. Luka Modric recorda, na biografia pessoal, um episódio que envolve Mourinho e... Cristiano Ronaldo. Tudo remonta a 2013 durante o intervalo de um jogo da Taça do Rei. Mourinho apontou baterias para CR7 e os líderes de balneário foram obrigados a intervir.
"Surpreendeu-me a reação do Mourinho. Estávamos a ganhar 2-0 na Taça do Rei. Ronaldo não seguiu um dos adversários num pontapé de canto e José ficou furioso com ele. Quando fomos para o balneário, ao intervalo, vi Ronaldo desesperado e em lágrimas. Ele dizia: 'Faço o melhor que posso e ele continua a criticar-me'. Mourinho entrou e começou a criticar Ronaldo. Ambos elevaram o tom e os jogadores tiveram que intervir os para evitar uma verdadeira luta entre eles", explicou Modric, num excerto divulgado pelos italianos do Corriere dello Sport.
Recorde-se que Mourinho acabou por dizer adeus no final da temporada depois de ter chegado em 2010. Uma das causas apontadas para a saída do treinador português era a relação tremida que mantinha com alguns jogadores e entre eles estaria também Cristiano Ronaldo.