Meteorologia

  • 14 JULHO 2020
Tempo
30º
MIN 20º MÁX 32º

Edição

Cristiano Ronaldo é o primeiro bilionário da história do futebol

Revista Forbes estima que, entre ordenados e patrocínios, o internacional português tenha encaixado quase 100 milhões de euros em 2019.

Cristiano Ronaldo é o primeiro bilionário da história do futebol

Cristiano Ronaldo voltou deixar o nome bem vincado na história do desporto mundial, desta feita, ao tornar-se no primeiro jogador de sempre - não só do futebol, como de todas as modalidades coletivas - a alcançar o estatuto de bilionário.

De acordo com as contas levadas a cabo pela revista Forbes, o avançado da Juventus já terá encaixado mais de mil milhões de dólares - 880 milhões de euros - ao longo da carreira, dos quais cerca de 650 milhões de dólares - 573,4 milhões de euros - foram em ordenados.

A publicação estima que, entre salários e contratos de patrocínio, o internacional português tenha faturado perto de 105 milhões de dólares - 92,6 milhões de euros - brutos em 2019, o que o torna na quarta celebridade mais bem paga do planeta.

Cristiano Ronaldo é, de resto, apenas o terceiro atleta da história a adquirir o estatuto de bilionário enquanto se encontra no ativo. Tiger Woods foi o primeiro a fazê-lo, em 2009, e Floyd Mayweather o segundo, em 2017.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório