Oscar Cardozo, conhecido no mundo do futebol como Tacuara, foi indubitavelmente um dos melhores marcadores que passou pelo estádio da Luz.
Com 172 golos apontados em 293 jogos realizados, o internacional paraguaio, agora ao serviço do Libertad, recordou, numa entrevista a uma rádio do seu país, a AM970, a sua passagem pelo bastião encarnados.
Dos "pontapés de Bruno Alves" ao sonho não cumprido de jogar na Premier League, Cardozo acrescentou ainda: "O Benfica é uma boa montra, mas não pagam muito".
"O sonho de jogar na Premier League nunca se cumpriu. Sempre disse à minha mulher que se jogasse em Inglaterra ia fartar-me de fazer golos. Por causa de uma lesão nas costas não fui para o Chelsea. Manchester City, Arsenal e Newcastle estiveram interessados em contratar-me", começou por dizer, antes de falar sobre um dos rivais mais duros que enfrentou, de seu nome Bruno Alves.
"O Bruno Alves foi quem mais me golpeou quando estava na Europa. Pontapeava-me até quando saía do campo (disse entre risos)", complementou o avançado de 37 anos.