O Famalicão derrotou, nesta quarta-feira, o FC Porto, por 2-1, num duelo relativo à 25.ª jornada da Liga portuguesa.
No final do encontro, Sérgio Conceição, em declarações à Sport TV, assumiu mea culpa pelo desaire em solo minhoto e assumiu que faltou "carácter" e "mentalidade competitiva" à equipa.
Análise ao encontro: Fomos superiores em todas as estatísticas, mas jogos não se ganham com estatísticas, mas sim com uma equipa competitiva e que tem de ter mentalidade de campeã. Falhámos oportunidades claras na primeira parte. Fizemos o empate, quisemos ir à procura do segundo e acabámos por sofrer. Mas faltou-nos muita mentalidade competititva.
Estratégia: O Famalicão é uma equipa compacta e difícil de explorar pelo interior, daí que procurámos explorar pelas alas. Tentámos dar mais peso ao ataque com as mudanças que operámos na segunda parte. O Aboubakar teve uma soberana oportunidade, num lance que culminou numa grande penalidade não assinalada.
Perder no recomeço: Nós não estamos habituados a perder, mas agora já estamos apontados para os nove jogos que faltam e assumo a responsabilidade de termos uma mentalidade competitiva que faltou neste jogo. Temos de ir contra tudo e contra todos.