A transferência de Joaquín Pereyra para o Sporting, a título de empréstimo, que chegou a ser dada como praticamente garantida a certo ponto, terá caído por terra no decorrer dos últimos dias, segundo os mais recentes relatos oriundos da Argentina.
Segundo escreve o jornal La Capital, a direção liderada por Frederico Varandas já teria chegado a acordo com o Rosario Central para a cedência do médio, tendo, no entanto, sido o próprio a rejeitar a hipótese de rumar a Portugal.
A demora do jogador de 21 anos em dar uma resposta definitiva quanto ao negócio, assim como o facto de, a meio do processo, ter decidido mudar de representantes, terá levado a que o conjunto leonino decidisse descartar dar continuidade ao diálogo.
"A transferência já estava descartada e não há forma de que isso se altere, a não ser que, da parte do Sporting, pensem o contrário", disse uma fonte ligada ao atual clube de Joaquín Pereyra à publicação.
Sporting e Rosario Central permanecem sentados à mesa das negociações, mas, desta feita, única e exclusivamente com o intuito de encontrar uma maneira de os argentinos selarem a dívida de cerca de 130 mil euros que mantêm da transferência de Teo Gutiérrez.